sicnot

Perfil

Mundo

É mais provável um ataque jihadista do que da extrema direita

É mais provável um ataque jihadista do que da extrema direita

Para o especialista em assuntos internacionais Luis Tomé, a hipótese de um ataque jihadista é mais provável do que um ataque de extrema direita. Ao telefone com a SIC Notícias, afirmou que em qualquer dos casos não acredita que os alvos não estivessem claramente definidos.

  • Dez mortos em tiroteio na Alemanha

    Ataque em Munique

    A polícia alemã foi chamada a intervir num centro comercial em Munique, no sul da Alemanha, após informações sobre uma troca de tiros. O atirador surge num vídeo amador a gritar que é alemão e a dizer "malditos turcos". As autoridades dizem que não há indícios de um ataque islâmico e confirmam que há 10 mortos e 16 feridos. Uma das vítimas mortais tinha 15 anos. Cem testemunhas foram ouvidas pelas autoridades. Foi declarado estado de emergência em Munique.

  • "A Alemanha tem sido uma base, não tem sido um alvo de ataques terroristas"
    5:01

    Mundo

    Vários tiroteios em Munique fizeram pelo menos seis mortos. Clara Ferreira Alves, jornalista do Expresso/SIC diz que os alemães não estavam à espera de um ataque destes porque "a Alemanha tem sido uma base, não tem sido um alvo de ataques terroristas". A jornalista lembra que "o grande instrumento usado pelos terroristas tem sido a internet".

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.