sicnot

Perfil

Mundo

É mais provável um ataque jihadista do que da extrema direita

É mais provável um ataque jihadista do que da extrema direita

Para o especialista em assuntos internacionais Luis Tomé, a hipótese de um ataque jihadista é mais provável do que um ataque de extrema direita. Ao telefone com a SIC Notícias, afirmou que em qualquer dos casos não acredita que os alvos não estivessem claramente definidos.

  • Dez mortos em tiroteio na Alemanha

    Ataque em Munique

    A polícia alemã foi chamada a intervir num centro comercial em Munique, no sul da Alemanha, após informações sobre uma troca de tiros. O atirador surge num vídeo amador a gritar que é alemão e a dizer "malditos turcos". As autoridades dizem que não há indícios de um ataque islâmico e confirmam que há 10 mortos e 16 feridos. Uma das vítimas mortais tinha 15 anos. Cem testemunhas foram ouvidas pelas autoridades. Foi declarado estado de emergência em Munique.

  • "A Alemanha tem sido uma base, não tem sido um alvo de ataques terroristas"
    5:01

    Mundo

    Vários tiroteios em Munique fizeram pelo menos seis mortos. Clara Ferreira Alves, jornalista do Expresso/SIC diz que os alemães não estavam à espera de um ataque destes porque "a Alemanha tem sido uma base, não tem sido um alvo de ataques terroristas". A jornalista lembra que "o grande instrumento usado pelos terroristas tem sido a internet".

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.