sicnot

Perfil

Mundo

Ex-líder do Klu Klux Klan anuncia candidatura ao Senado dos EUA

© Gustau Nacarino / Reuters

O supremacista branco David Duke anunciou que se vai candidatar ao senado dos EUA, pelo Estado da Luisiana, inspirado aparentemente pelo apoio recolhido pela candidatura presidencial não convencional de Donald Trump.

"Acredito em direitos iguais para todos e respeito todos os americanos. Porém, o que me torna diferente é que também exijo respeito pelos direitos e pela herança dos americanos europeus", afirmou Duke, durante uma declaração vídeo colocado no seu sítio na internet.

Duke foi um dos líderes do grupo supremacista branco Ku Klux Klan e nega a existência do Holocausto.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05