sicnot

Perfil

Mundo

Hollande envia mensagem pessoal de apoio a Angela Merkel

O Presidente francês, François Hollande, enviou uma "mensagem pessoal de apoio" à chanceler alemã, Angela Merkel, depois do tiroteio que matou várias pessoas em Munique, estado da Baviera, indicou a Presidência francesa.

A polícia de Munique colocou em "alerta terrorista elevado" a cidade alemã, na sequência do tiroteio num centro comercial que terá vitimado pelo menos seis pessoas, abatidas por três homens armados que se encontram em fuga.

A gare de Munique foi evacuada e os serviços de metro, autocarro e trens foram suspensos por ordem da polícia.

Há uma semana, um jovem atacou com um machado e uma faca vários passageiros de um comboio regional na mesma região.

A 14 de julho, em Nice, França, um ataque terrorista provocou pelo menos 84 mortos.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.