sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio a bordo desvia voo da Coreia do Norte para cidade chinesa de Shenyang

Arquivo

© Reuters Photographer / Reuter

Um incêndio a bordo obrigou um voo da companhia norte-coreana Air Koryo a aterrar hoje na cidade de Shenyang, no nordeste da China, informou a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua, citada pela agência AFP.

O voo, proveniente da capital da Coreia do Norte e com destino a Pequim foi forçado a desviar-se da rota e aterrar em Shenyang "porque o avião se incendiou".

A notícia, que tem como fonte um passageiro a bordo que falou com a agência de notícias chinesa, não adianta pormenores ou informações sobre danos no aparelho ou eventuais ferimentos nos passageiros.

Embora a Air Koryo ocupe habitualmente um lugar baixo no sistema de classificação de companhias aéreas comerciais Skytrax, tem registo de apenas um acidente fatal em mais de 30 anos.

No entanto, os críticos justificam esse registo com um serviço extremamente limitado que atualmente apenas prevê voos regulares para três destinos na China e para Vladivostok na Rússia.

A ligação Pyongyang-Pequim usa um Tupolev Tu-204 com capacidade para cerca de 140 passageiros.

Lusa

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06