sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio a bordo desvia voo da Coreia do Norte para cidade chinesa de Shenyang

Arquivo

© Reuters Photographer / Reuter

Um incêndio a bordo obrigou um voo da companhia norte-coreana Air Koryo a aterrar hoje na cidade de Shenyang, no nordeste da China, informou a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua, citada pela agência AFP.

O voo, proveniente da capital da Coreia do Norte e com destino a Pequim foi forçado a desviar-se da rota e aterrar em Shenyang "porque o avião se incendiou".

A notícia, que tem como fonte um passageiro a bordo que falou com a agência de notícias chinesa, não adianta pormenores ou informações sobre danos no aparelho ou eventuais ferimentos nos passageiros.

Embora a Air Koryo ocupe habitualmente um lugar baixo no sistema de classificação de companhias aéreas comerciais Skytrax, tem registo de apenas um acidente fatal em mais de 30 anos.

No entanto, os críticos justificam esse registo com um serviço extremamente limitado que atualmente apenas prevê voos regulares para três destinos na China e para Vladivostok na Rússia.

A ligação Pyongyang-Pequim usa um Tupolev Tu-204 com capacidade para cerca de 140 passageiros.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.