sicnot

Perfil

Mundo

Atentado em Cabul faz pelo menos 61 mortos

© Omar Sobhani / Reuters

O balanço do atentado ocorrido hoje em Cabul numa manifestação da minoria hazara xiita aponta para 61 mortos e 207 feridos, anunciou o Ministério da Saúde do Afeganistão.

"Infelizmente, o número aumentou para 61 mortos e 207 feridos", indicou à agência de notícias francesa AFP o porta-voz do Ministério, Mohammad Ismail Kawoosi.

O anterior balanço do ataque suicida apontava para cerca de 30 mortos.

O atentado bombista, que já foi reivindicado pelo Daesh, ocorreu durante uma manifestação pacífica, em Cabul.

"Dois combatentes do Daesh fizeram rebentar os cintos explosivos que tinham durante uma manifestação xiita no bairro Dehmazang, em Cabul, no Afeganistão", anunciou a agência Amaq.

A manifestação era essencialmente composta por xiitas hazaros, que protestavam contra a localização de uma linha de alta tensão, considerando que ignora a sua comunidade.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.