sicnot

Perfil

Mundo

Atentado em Cabul faz pelo menos 61 mortos

© Omar Sobhani / Reuters

O balanço do atentado ocorrido hoje em Cabul numa manifestação da minoria hazara xiita aponta para 61 mortos e 207 feridos, anunciou o Ministério da Saúde do Afeganistão.

"Infelizmente, o número aumentou para 61 mortos e 207 feridos", indicou à agência de notícias francesa AFP o porta-voz do Ministério, Mohammad Ismail Kawoosi.

O anterior balanço do ataque suicida apontava para cerca de 30 mortos.

O atentado bombista, que já foi reivindicado pelo Daesh, ocorreu durante uma manifestação pacífica, em Cabul.

"Dois combatentes do Daesh fizeram rebentar os cintos explosivos que tinham durante uma manifestação xiita no bairro Dehmazang, em Cabul, no Afeganistão", anunciou a agência Amaq.

A manifestação era essencialmente composta por xiitas hazaros, que protestavam contra a localização de uma linha de alta tensão, considerando que ignora a sua comunidade.

Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.