sicnot

Perfil

Mundo

Egito condena tiroteio e apela a luta contra o terrorismo

© Michael Dalder / Reuters

O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio condenou hoje o tiroteio de sexta-feira num centro comercial de Munique, sul da Alemanha, que provocou dez mortos, incluindo o autor do ataque, e pediu esforços na luta contra o terrorismo.

Em comunicado, o ministério apresentou as condolências do Governo e do povo egípcios aos alemães e manifestou a sua "condenação total a todas as formas de aterrorizar os seus cidadãos e de colocar a sua vida em perigo".

O Governo egípcio apelou ainda a aumentar os esforços para lutar contra "o fenómeno do terrorismo e acabar com ele de raiz".

Um jovem alemão-iraniano de 18 anos provocou o caos na capital da Baviera depois de abrir fogo numa zona comercial da cidade de Munique e matar a tiro nove pessoas.

O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que hoje em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.

Lusa

  • Défice caiu mais de 2,6 mil milhões de euros até outubro

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, bem abaixo dos cerca de 4.500 milhões de há um ano. É "uma melhoria de 2.664 milhões de euros" em relação ao mesmo período do ano passado, aponta o Ministério das Finanças.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29