sicnot

Perfil

Mundo

Egito condena tiroteio e apela a luta contra o terrorismo

© Michael Dalder / Reuters

O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio condenou hoje o tiroteio de sexta-feira num centro comercial de Munique, sul da Alemanha, que provocou dez mortos, incluindo o autor do ataque, e pediu esforços na luta contra o terrorismo.

Em comunicado, o ministério apresentou as condolências do Governo e do povo egípcios aos alemães e manifestou a sua "condenação total a todas as formas de aterrorizar os seus cidadãos e de colocar a sua vida em perigo".

O Governo egípcio apelou ainda a aumentar os esforços para lutar contra "o fenómeno do terrorismo e acabar com ele de raiz".

Um jovem alemão-iraniano de 18 anos provocou o caos na capital da Baviera depois de abrir fogo numa zona comercial da cidade de Munique e matar a tiro nove pessoas.

O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que hoje em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.