sicnot

Perfil

Mundo

Irão condena "assassínio de inocentes indefesos"

© Michael Dalder / Reuters

O Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano condenou hoje o ataque de sexta-feira num centro comercial de Munique, sul da Alemanha, que provocou dez mortos e 27 feridos, e manifestou solidariedade com o povo e Governo alemães.

"O Irão condena este ato e exprime a sua solidariedade com o povo e o Governo alemão", declarou Bahram Ghassemi, porta-voz da diplomacia iraniana, citado pelas agências de notícias Irna e Isna.

O responsável condenou o "assassínio de inocentes indefesos" e afirmou que "não há outra escolha que não a luta total e sem distinção" contra o terrorismo.

Um jovem alemão-iraniano de 18 anos provocou o caos na capital da Baviera depois de abrir fogo numa zona comercial da cidade de Munique e matar a tiro nove pessoas.

O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que hoje em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10