sicnot

Perfil

Mundo

Ataque dos rebeldes causam pelo menos oito mortos em Damasco

Um ataque das forças rebeldes com 'rockets' no centro da capital da Síria, Damasco, provocou pelo menos oito mortos e mais de 20 feridos, revelou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Os disparos foram feitos a partir da periferia de Damasco pelos combatentes rebeldes e atingiram vários bairros do centro histórico de Damasco, relatou à agência de notícias francesa (AFP) o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Esta organização não-governamental (ONG) informou que há registo de vítimas mortais nos bairros de Bab Touma, Bab As-Salama e Qaymariyé, onde foi atingido um restaurante.

A agência de notícias oficial síria, Sana, apontou para um saldo de cinco mortos e 16 feridos, citando fonte policial.

É a primeira vez em vários meses que as forças rebeldes atacam a capital síria a partir dos seus subúrbios.

Já os soldados do regime de Bashar al-Assad bombardeiam regularmente as zonas controladas pelos insurgentes, incluindo a sua maior fortaleza, Ghouta, uma província na zona oriental de Damasco.

Lusa

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23