sicnot

Perfil

Mundo

Ataque dos rebeldes causam pelo menos oito mortos em Damasco

Um ataque das forças rebeldes com 'rockets' no centro da capital da Síria, Damasco, provocou pelo menos oito mortos e mais de 20 feridos, revelou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Os disparos foram feitos a partir da periferia de Damasco pelos combatentes rebeldes e atingiram vários bairros do centro histórico de Damasco, relatou à agência de notícias francesa (AFP) o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Esta organização não-governamental (ONG) informou que há registo de vítimas mortais nos bairros de Bab Touma, Bab As-Salama e Qaymariyé, onde foi atingido um restaurante.

A agência de notícias oficial síria, Sana, apontou para um saldo de cinco mortos e 16 feridos, citando fonte policial.

É a primeira vez em vários meses que as forças rebeldes atacam a capital síria a partir dos seus subúrbios.

Já os soldados do regime de Bashar al-Assad bombardeiam regularmente as zonas controladas pelos insurgentes, incluindo a sua maior fortaleza, Ghouta, uma província na zona oriental de Damasco.

Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.