sicnot

Perfil

Mundo

Ataque dos rebeldes causam pelo menos oito mortos em Damasco

Um ataque das forças rebeldes com 'rockets' no centro da capital da Síria, Damasco, provocou pelo menos oito mortos e mais de 20 feridos, revelou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Os disparos foram feitos a partir da periferia de Damasco pelos combatentes rebeldes e atingiram vários bairros do centro histórico de Damasco, relatou à agência de notícias francesa (AFP) o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Esta organização não-governamental (ONG) informou que há registo de vítimas mortais nos bairros de Bab Touma, Bab As-Salama e Qaymariyé, onde foi atingido um restaurante.

A agência de notícias oficial síria, Sana, apontou para um saldo de cinco mortos e 16 feridos, citando fonte policial.

É a primeira vez em vários meses que as forças rebeldes atacam a capital síria a partir dos seus subúrbios.

Já os soldados do regime de Bashar al-Assad bombardeiam regularmente as zonas controladas pelos insurgentes, incluindo a sua maior fortaleza, Ghouta, uma província na zona oriental de Damasco.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.