sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos em ataque suicida em Bagdade

© Khalid Al Mousily / Reuters

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje e 23 ficaram feridas num ataque suicida na zona de maioria xiita em Al Kazemiya, norte de Bagdade, indicou uma fonte da polícia iraquiana, citada pela agência Efe.

A mesma fonte adianta que o suicida se explodiu hoje de manhã na praça de Aden, uma área de maioria xiita, e tinha um cinto de explosivos preso ao corpo.

Segundo a fonte da polícia iraquiana, a explosão também causou danos em vários veículos.

As forças de segurança cercaram a área do ataque e os feridos foram transportados para o hospital de Al Kazemiya, perto do local da explosão, acrescentou a fonte.

Em Al Kazemiya encontra-se o mausoléu xiita do imã Musa al Kazem, um dos doze imãs deste credo do islão.

Bagdade está em estado de alerta por causa do ataque terrorista realizado, no passado dia 03 de julho, pelo grupo terrorista Daesh e que provocou a morte a pelo menos 292 pessoas.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42