sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos em ataque suicida em Bagdade

© Khalid Al Mousily / Reuters

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje e 23 ficaram feridas num ataque suicida na zona de maioria xiita em Al Kazemiya, norte de Bagdade, indicou uma fonte da polícia iraquiana, citada pela agência Efe.

A mesma fonte adianta que o suicida se explodiu hoje de manhã na praça de Aden, uma área de maioria xiita, e tinha um cinto de explosivos preso ao corpo.

Segundo a fonte da polícia iraquiana, a explosão também causou danos em vários veículos.

As forças de segurança cercaram a área do ataque e os feridos foram transportados para o hospital de Al Kazemiya, perto do local da explosão, acrescentou a fonte.

Em Al Kazemiya encontra-se o mausoléu xiita do imã Musa al Kazem, um dos doze imãs deste credo do islão.

Bagdade está em estado de alerta por causa do ataque terrorista realizado, no passado dia 03 de julho, pelo grupo terrorista Daesh e que provocou a morte a pelo menos 292 pessoas.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.