sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 14 mortos em ataque suicida em Bagdade

© Khalid Al Mousily / Reuters

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje e 23 ficaram feridas num ataque suicida na zona de maioria xiita em Al Kazemiya, norte de Bagdade, indicou uma fonte da polícia iraquiana, citada pela agência Efe.

A mesma fonte adianta que o suicida se explodiu hoje de manhã na praça de Aden, uma área de maioria xiita, e tinha um cinto de explosivos preso ao corpo.

Segundo a fonte da polícia iraquiana, a explosão também causou danos em vários veículos.

As forças de segurança cercaram a área do ataque e os feridos foram transportados para o hospital de Al Kazemiya, perto do local da explosão, acrescentou a fonte.

Em Al Kazemiya encontra-se o mausoléu xiita do imã Musa al Kazem, um dos doze imãs deste credo do islão.

Bagdade está em estado de alerta por causa do ataque terrorista realizado, no passado dia 03 de julho, pelo grupo terrorista Daesh e que provocou a morte a pelo menos 292 pessoas.

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.