sicnot

Perfil

Mundo

Amigo do atirador de Munique teve contacto com ele dias antes do atentado

O rapaz de 16 anos, detido na noite de domingo, terá contactado com o autor do tiroteio de Munique dias antes através da aplicação de mensagens Whatsapp.

Segundo o procurador do Estado da Baviera, o jovem afegão terá apagado do telefone as mensagens que trocou com o atirador nesta aplicação, mas a polícia conseguiu recuperá-las.

Os dois ter-se-ão conhecido numa clínica psiquiátrica, onde receberam tratamento no verão do ano passado. A política acredita que o rapaz sabia dos planos do atirador e, por não ter informado as autoridades, foi ontem detido.

As autoridades descobriram também que o atirador, de dupla nacionalidade (alemã e iraniana), estava na posse de uma arma de fogo glock.

O atirador, um jovem de 18 anos, matou nove pessoas e feriu outras 27, num centro comercial e numa estação de metro em Munique, na Alemanha.

Após o tiroteio, o jovem suicidou-se.

© Arnd Wiegmann / Reuters

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.