sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em tiroteio em discoteca na Flórida

Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram num tiroteio numa discoteca na cidade norte-americana de Fort Meyers, na Flórida. As autoridades confirmam a existência de pelo menos 16 feridos. Foram feitas três detenções.

Última atualização às 11:31

Os disparos ocorreram na discoteca Club Blu, onde decorria uma festa de adolescentes. Alguns dos feridos estão em estado grave. As vítimas foram transportadas para hospitais da zona.

As autoridades ainda não sabem o que originou o tiroteio nem reveleram a identidade do ou dos atiradores.

A polícia de Fort Myers anunciou a detenção de mais dois suspeitos. Antes, tinha confirmado uma detenção noutro local da cidade, sem adiantar se está relacionada com este incidente.

A polícia afirmou que os agentes "estão a fazer buscas em toda a zona e à procura de outras pessoas que possam estar envolvidas no incidente", de acordo com uma declaração obtida pela NBC.

Este tiroteio acontece seis semanas depois de um ataque contra uma discoteca 'gay' em Orlando, na Florida, onde foram mortas 49 pessoas.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC