sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em tiroteio em discoteca na Flórida

Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram num tiroteio numa discoteca na cidade norte-americana de Fort Meyers, na Flórida. As autoridades confirmam a existência de pelo menos 16 feridos. Foram feitas três detenções.

Última atualização às 11:31

Os disparos ocorreram na discoteca Club Blu, onde decorria uma festa de adolescentes. Alguns dos feridos estão em estado grave. As vítimas foram transportadas para hospitais da zona.

As autoridades ainda não sabem o que originou o tiroteio nem reveleram a identidade do ou dos atiradores.

A polícia de Fort Myers anunciou a detenção de mais dois suspeitos. Antes, tinha confirmado uma detenção noutro local da cidade, sem adiantar se está relacionada com este incidente.

A polícia afirmou que os agentes "estão a fazer buscas em toda a zona e à procura de outras pessoas que possam estar envolvidas no incidente", de acordo com uma declaração obtida pela NBC.

Este tiroteio acontece seis semanas depois de um ataque contra uma discoteca 'gay' em Orlando, na Florida, onde foram mortas 49 pessoas.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.