sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em tiroteio em discoteca na Flórida

Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram num tiroteio numa discoteca na cidade norte-americana de Fort Meyers, na Flórida. As autoridades confirmam a existência de pelo menos 16 feridos. Foram feitas três detenções.

Última atualização às 11:31

Os disparos ocorreram na discoteca Club Blu, onde decorria uma festa de adolescentes. Alguns dos feridos estão em estado grave. As vítimas foram transportadas para hospitais da zona.

As autoridades ainda não sabem o que originou o tiroteio nem reveleram a identidade do ou dos atiradores.

A polícia de Fort Myers anunciou a detenção de mais dois suspeitos. Antes, tinha confirmado uma detenção noutro local da cidade, sem adiantar se está relacionada com este incidente.

A polícia afirmou que os agentes "estão a fazer buscas em toda a zona e à procura de outras pessoas que possam estar envolvidas no incidente", de acordo com uma declaração obtida pela NBC.

Este tiroteio acontece seis semanas depois de um ataque contra uma discoteca 'gay' em Orlando, na Florida, onde foram mortas 49 pessoas.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.