sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio acidental faz 38 mortos em Madagáscar

Um incêndio acidental fez este fim de semana 38 mortos, incluindo 16 crianças, durante a inauguração de uma casa numa aldeia do centro de Madagáscar, informou hoje a polícia.

"Das 39 pessoas que estavam na casa, 38 morreram, incluindo 16 crianças", disse à agência noticiosa francesa AFP fonte policial.

A tragédia aconteceu na aldeia de Ambalavato, no distrito de Ikalamavony.

O telhado da casa pegou fogo na noite de sábado para domingo durante "uma festa realizada em Ambavalato, depois da reabilitação de uma casa antiga com telhado de colmo", explicou o porta-voz da polícia em Antananarivo, o comandante Herilalatiana Andrianarivosona.

O incêndio começou a partir das cinzas de um fogo que tinha sido usado para cozinhar comida para os convidados.

Outros aldeões tentaram salvar as pessoas presas dentro da casa, mas não conseguiram abrir a porta.

Apenas um rapaz conseguiu escapar às chamas, saltando de uma janela, afirmou o porta-voz da polícia.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11