sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 mortos em explosão de carro-bomba no Iraque

No domingo, um ataque suicida reivindicado na zona de Al Kazemiya causou pelo menos 21 mortos e 35 feridos

© Khalid Al Mousily / Reuters

Pelo menos dez pessoas morreram hoje e 15 ficaram feridas na sequência da explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida na localidade de Al Jales, na província de Diyala, noroeste de Bagdade.

O veículo explodiu hoje de manhã numa avenida da cidade, situada a 80 quilómetros a noroeste da capital iraquiana.

Pelo menos dez carros ficaram queimados na sequência da explosão.

Fonte policial adiantou que várias ambulâncias chegaram rapidamente ao local do ataque para transportar os feridos ao hospital e os mortos.

No domingo, um ataque suicida reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na zona de Al Kazemiya, de maioria xiita situada a norte de Bagdade, causou pelo menos 21 mortos e 35 feridos.

Bagdade vive em estado de alerta depois do atentado terrorista reivindicado também eplo EI no passado dia 3 de julho na zona de maioria xiita de Al Karrada, que causou a morte a pelo menos 292 pessoas e centenas de feridos.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Pombo apanhado a transportar droga no Kuwait

    Mundo

    Há muitos anos, os pombos-correios serviam para trocar mensagens, quase como o WhatsApp da época. Contudo, nos dias de hoje a troca de informação é facilitada e há quem prefira usar estes animais para técnicas ilegais. Foi o que aconteceu no Kuwait, onde as autoridades apanharam um pombo com uma bolsa nas costas, que transportava drogas.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00