sicnot

Perfil

Mundo

Vacina contra a dengue disponível no Brasil

A Dengvaxia, primeira vacina contra a dengue disponível no Brasil, já pode ser comprada por hospitais e clínicas privadas no país, por 132,76 (36,7 euros) a 138,53 reais (38,3 euros), anunciou o regulador na segunda-feira.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esclareceu que outras vacinas estão a ser analisadas, para que possam ser igualmente comercializadas.

A vacina, que protege contra os quatro tipos da doença embora não tenha 100% de eficácia, poderá ser aplicada em pessoas dos nove aos 45 anos em três doses, com seis meses de intervalo entre elas.

De acordo com o Ministério da Saúde, ainda não há uma previsão de compra da Dengvaxia para o Sistema Único de Saúde.

O governo brasileiro tinha aprovado a vacina em causa em dezembro do ano passado.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.