sicnot

Perfil

Mundo

François Hollande cancela visita agendada a Praga

O Presidente francês, François Hollande, cancelou a sua visita a Praga, agendada para esta quarta-feira, justificada pelos últimos acontecimentos em França.

Hollande reune na quarta-feira com a Conferência de Representantes das diferentes religiões em França, um grupo criado em 2010 que inclui representantes das igrejas católica, ortodoxa e protestante, do islão, judaísmo e budismo.

Entretanto, a Casa Branca condenou o ataque à igreja na Normandia, do qual resultou um morto e o abate dos dois atiradores, pertencentes aos grupo extremista Estado Islâmico. Este é mais um ataque a juntar à memória recente do que aconteceu em Nice há cerca de duas semanas

Cientes do perigo que parece espreitar a toda a hora, os franceses começam a questionar a eficácia das medidas tomadas pelo governo para combater o terrorismo.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.