sicnot

Perfil

Mundo

Identificado um dos homens que atacou igreja e matou padre na Normandia

​Um dos homens que matou um padre numa igreja no noroeste de França foi identificado como Adel Kermiche, de 19 anos, nascido em território francês, disse o procurador responsável pelo inquérito, François Mollins.

O segundo atacante ainda não foi formalmente identificado, referiu François Mollins em comunicado à imprensa.

O procurador confirmou que Adel Kermiche foi indiciado em março de 2015 por ligações à organização terrorista e esteve a cumprir uma pena em prisão domiciliária, monitorizada eletronicamente.

Dois homens atacaram a igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia. Um padre, que estava entre os reféns, foi degolado pelos sequestradores, que foram posteriormente abatidos por uma unidade de intervenção policial.

Os autores do ataque reivindicaram a sua ligação ao grupo extremista Estado Islâmico.

Lusa

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.