sicnot

Perfil

Mundo

Identificado um dos homens que atacou igreja e matou padre na Normandia

​Um dos homens que matou um padre numa igreja no noroeste de França foi identificado como Adel Kermiche, de 19 anos, nascido em território francês, disse o procurador responsável pelo inquérito, François Mollins.

O segundo atacante ainda não foi formalmente identificado, referiu François Mollins em comunicado à imprensa.

O procurador confirmou que Adel Kermiche foi indiciado em março de 2015 por ligações à organização terrorista e esteve a cumprir uma pena em prisão domiciliária, monitorizada eletronicamente.

Dois homens atacaram a igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia. Um padre, que estava entre os reféns, foi degolado pelos sequestradores, que foram posteriormente abatidos por uma unidade de intervenção policial.

Os autores do ataque reivindicaram a sua ligação ao grupo extremista Estado Islâmico.

Lusa

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite