sicnot

Perfil

Mundo

Identificado um dos homens que atacou igreja e matou padre na Normandia

​Um dos homens que matou um padre numa igreja no noroeste de França foi identificado como Adel Kermiche, de 19 anos, nascido em território francês, disse o procurador responsável pelo inquérito, François Mollins.

O segundo atacante ainda não foi formalmente identificado, referiu François Mollins em comunicado à imprensa.

O procurador confirmou que Adel Kermiche foi indiciado em março de 2015 por ligações à organização terrorista e esteve a cumprir uma pena em prisão domiciliária, monitorizada eletronicamente.

Dois homens atacaram a igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia. Um padre, que estava entre os reféns, foi degolado pelos sequestradores, que foram posteriormente abatidos por uma unidade de intervenção policial.

Os autores do ataque reivindicaram a sua ligação ao grupo extremista Estado Islâmico.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07