sicnot

Perfil

Mundo

Marine Le Pen responsabiliza governo francês após ataque em igreja

A presidente do partido francês de extrema-direita Frente Nacional apontou hoje a "responsabilidade imensa" dos que têm governado França nas últimas três décadas pela sua falta de ação, numa reação ao atentado jihadista desta manhã contra uma igreja.

"Há uma responsabilidade imensa de todos aqueles que nos governam desde há 30 anos. Vê-los a falar de coisas sem importância é revoltante", escreveu Marine Le Pen na sua conta na rede social 'Twitter' - referindo-se ao ataque na Normandia no qual foi degolado um padre e outras pessoas ficaram feridas, uma das quais encontrando-se entre a vida e a morte.

A líder de extrema-direita francesa qualificou este ataque como horrível, e realçou que o modo de ação "faz evidentemente temer um novo atentado dos terroristas islâmicos".

Os autores do ataque à igreja de Saint-Étienne de Rouvray, na periferia de Ruán -- que foram abatidos pela polícia -- reivindicaram a sua ligação ao Estado Islâmico, segundo o Presidente francês, François Hollande.

O grupo terrorista também declarou que os autores do ataque eram seus seguidores.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.