sicnot

Perfil

Mundo

Parlamento turco aprova comissão para investigar tentativa de golpe de Estado

O parlamento turco aprovou esta terça-feira uma comissão cujo objetivo será investigar a tentativa de golpe de Estado falhada do dia 15 de julho na Turquia.

No grupo de trabalho estão incluídos representantes dos partidos com assento parlamentar, incluindo das três forças da oposição. Os suspeitos de participar ou colaborar na tentativa de derrubar o governo poderão vir a ser interrogados.

A tentativa de derrubar o regime turco, chefiado por Erdogan, foi condenado por vários líderes mundiais, entre os quais o presidente russo.

A Rússia e a Turquia estão há cerca de um ano de costas voltadas, depois do abate de um avião militar russa pelas forças turcas junto à fronteira entre a Turquia e a Síria

O governo turco fez entretanto um pedido de desculpas pelo incidente e Vladimidir Putin parece decidido a relatar as relações entre os dois países.

No dia 9 de agosto está marcado um encontro entre o líder turco Erdogan e o presidente russo, em São Petersburgo.

  • Eliseu está com gripe e não treinou

    Taça das Confederações

    Eliseu não deverá ser opção para jogo de sábado da seleção nacional, na Taça das Confederações. O jogador está com gripe e não treinou esta manhã em S. Petersburgo. Sem Raphaël Guerreiro, lesionado, Portugal fica sem defesas esquerdos disponíveis.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31