sicnot

Perfil

Mundo

Exército de Israel mata palestiniano suspeito de assassinar rabino

© Mussa Qawasma / Reuters

Um palestiniano acusado de ter matado um rabino foi abatido na terça-feira à noite numa troca de tiros com soldados de Israel na Cisjordânia, revelou hoje o exército israelita.

"Um terrorista responsável pelo ataque em que foi assassinado o rabino Michael Mark a 01 de julho foi morto na noite de terça para quarta-feira durante uma troca de tiros com soldados", lê-se no comunicado.

O israelita Michael Mark morreu a 01 de julho atingido por tiros disparados sobre o carro em que seguia. Outras três pessoas ficaram feridas.

"Durante a operação para deter Mohamed Pakia, o responsável pelo ataque", o homem acabou por morrer numa troca de tiros, precisou o exército de Israel, que disse ter detido três palestinianos ligados a este caso.

Os detidos são "membros de uma célula terrorista ligada ao Hamas", acrescenta o comunicado.

O movimento palestiniano islamita Hamas é considerado uma organização terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC