sicnot

Perfil

Mundo

Exército de Israel mata palestiniano suspeito de assassinar rabino

© Mussa Qawasma / Reuters

Um palestiniano acusado de ter matado um rabino foi abatido na terça-feira à noite numa troca de tiros com soldados de Israel na Cisjordânia, revelou hoje o exército israelita.

"Um terrorista responsável pelo ataque em que foi assassinado o rabino Michael Mark a 01 de julho foi morto na noite de terça para quarta-feira durante uma troca de tiros com soldados", lê-se no comunicado.

O israelita Michael Mark morreu a 01 de julho atingido por tiros disparados sobre o carro em que seguia. Outras três pessoas ficaram feridas.

"Durante a operação para deter Mohamed Pakia, o responsável pelo ataque", o homem acabou por morrer numa troca de tiros, precisou o exército de Israel, que disse ter detido três palestinianos ligados a este caso.

Os detidos são "membros de uma célula terrorista ligada ao Hamas", acrescenta o comunicado.

O movimento palestiniano islamita Hamas é considerado uma organização terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.