sicnot

Perfil

Mundo

Exército de Israel mata palestiniano suspeito de assassinar rabino

© Mussa Qawasma / Reuters

Um palestiniano acusado de ter matado um rabino foi abatido na terça-feira à noite numa troca de tiros com soldados de Israel na Cisjordânia, revelou hoje o exército israelita.

"Um terrorista responsável pelo ataque em que foi assassinado o rabino Michael Mark a 01 de julho foi morto na noite de terça para quarta-feira durante uma troca de tiros com soldados", lê-se no comunicado.

O israelita Michael Mark morreu a 01 de julho atingido por tiros disparados sobre o carro em que seguia. Outras três pessoas ficaram feridas.

"Durante a operação para deter Mohamed Pakia, o responsável pelo ataque", o homem acabou por morrer numa troca de tiros, precisou o exército de Israel, que disse ter detido três palestinianos ligados a este caso.

Os detidos são "membros de uma célula terrorista ligada ao Hamas", acrescenta o comunicado.

O movimento palestiniano islamita Hamas é considerado uma organização terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC