sicnot

Perfil

Mundo

Exército de Israel mata palestiniano suspeito de assassinar rabino

© Mussa Qawasma / Reuters

Um palestiniano acusado de ter matado um rabino foi abatido na terça-feira à noite numa troca de tiros com soldados de Israel na Cisjordânia, revelou hoje o exército israelita.

"Um terrorista responsável pelo ataque em que foi assassinado o rabino Michael Mark a 01 de julho foi morto na noite de terça para quarta-feira durante uma troca de tiros com soldados", lê-se no comunicado.

O israelita Michael Mark morreu a 01 de julho atingido por tiros disparados sobre o carro em que seguia. Outras três pessoas ficaram feridas.

"Durante a operação para deter Mohamed Pakia, o responsável pelo ataque", o homem acabou por morrer numa troca de tiros, precisou o exército de Israel, que disse ter detido três palestinianos ligados a este caso.

Os detidos são "membros de uma célula terrorista ligada ao Hamas", acrescenta o comunicado.

O movimento palestiniano islamita Hamas é considerado uma organização terroristas por Israel, União Europeia e Estados Unidos.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.