sicnot

Perfil

Mundo

Guarda costeira dos EUA salva 46 pessoas de naufrágio no Alasca

A guarda-costeira norte-americana no Alaska salvou esta terça-feira uma tripulação inteira à deriva no mar de Bering.

A embarcação de pesca naufragou a cerca de 600 milhas da costa do alasca e o alerta foi dado via rádio e rapidamente acorreram ao local quatro outras embarcações que se encontravam na zona.

Todos os 46 tripulantes foram resgatados com vida e sem ferimentos. Na operação de resgate participaram ainda um avião militar Hérculos e dois helicopteros.

As causas do naufrágio da embarcação de pesca ainda estão a ser investigadas.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15