sicnot

Perfil

Mundo

Mãe espanca filha e transmite vídeo em direto no Facebook

Um vídeo em live stream no Facebook mostra uma mãe a bater e a discutir com a filha adolescente. O episódio aconteceu na Geórgia, Estados Unidos, e está a chocar o mundo. A mãe transmitiu o vídeo como castigo pela filha ter publicado fotos embaraçosas nas redes sociais.

O vídeo, cuja cópia foi publicada no YouTube, já foi visualizado milhares de vezes e está a lançar o debate sobre os castigos corporais e a humilhação na Internet, na era do Facebook.

ATENÇÃO: O vídeo contém imagens e linguagem violentas que poderão impressionar pessoas mais sensíveis.

Milhares de utilizadores nos Estados Unidos apelaram às autoridades para que acusem criminalmente e detenham a mãe em causa, Shanavia Miller. A mulher carregou o vídeo no fim de semana, após descobrir que a filha, Nia Green, publicou fotografias no Facebook do seu namorado enrolado numa toalha. A mãe acredita que as fotos foram tiradas na sua casa, em Savannah. O castigo, garantiu a mãe, seria também publicado no Facebook.

O vídeo tornou-se viral, e as duas - mãe e filha - já publicaram entretanto comentários ao sucedido. A filha assume que não deveria ter envergonhado a mãe, e que deveria ter-lhe contado que era sexualmente ativa.

A mãe, por sua vez, diz que a "tática de disciplina" foi um "ato de amor".

Por enquanto, as autoridades não formalizaram qualquer acusação. O caso foi enviado ao Departamento de Assuntos Familiares.

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira