sicnot

Perfil

Mundo

Mãe espanca filha e transmite vídeo em direto no Facebook

Um vídeo em live stream no Facebook mostra uma mãe a bater e a discutir com a filha adolescente. O episódio aconteceu na Geórgia, Estados Unidos, e está a chocar o mundo. A mãe transmitiu o vídeo como castigo pela filha ter publicado fotos embaraçosas nas redes sociais.

O vídeo, cuja cópia foi publicada no YouTube, já foi visualizado milhares de vezes e está a lançar o debate sobre os castigos corporais e a humilhação na Internet, na era do Facebook.

ATENÇÃO: O vídeo contém imagens e linguagem violentas que poderão impressionar pessoas mais sensíveis.

Milhares de utilizadores nos Estados Unidos apelaram às autoridades para que acusem criminalmente e detenham a mãe em causa, Shanavia Miller. A mulher carregou o vídeo no fim de semana, após descobrir que a filha, Nia Green, publicou fotografias no Facebook do seu namorado enrolado numa toalha. A mãe acredita que as fotos foram tiradas na sua casa, em Savannah. O castigo, garantiu a mãe, seria também publicado no Facebook.

O vídeo tornou-se viral, e as duas - mãe e filha - já publicaram entretanto comentários ao sucedido. A filha assume que não deveria ter envergonhado a mãe, e que deveria ter-lhe contado que era sexualmente ativa.

A mãe, por sua vez, diz que a "tática de disciplina" foi um "ato de amor".

Por enquanto, as autoridades não formalizaram qualquer acusação. O caso foi enviado ao Departamento de Assuntos Familiares.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.