sicnot

Perfil

Mundo

Mãe espanca filha e transmite vídeo em direto no Facebook

Um vídeo em live stream no Facebook mostra uma mãe a bater e a discutir com a filha adolescente. O episódio aconteceu na Geórgia, Estados Unidos, e está a chocar o mundo. A mãe transmitiu o vídeo como castigo pela filha ter publicado fotos embaraçosas nas redes sociais.

O vídeo, cuja cópia foi publicada no YouTube, já foi visualizado milhares de vezes e está a lançar o debate sobre os castigos corporais e a humilhação na Internet, na era do Facebook.

ATENÇÃO: O vídeo contém imagens e linguagem violentas que poderão impressionar pessoas mais sensíveis.

Milhares de utilizadores nos Estados Unidos apelaram às autoridades para que acusem criminalmente e detenham a mãe em causa, Shanavia Miller. A mulher carregou o vídeo no fim de semana, após descobrir que a filha, Nia Green, publicou fotografias no Facebook do seu namorado enrolado numa toalha. A mãe acredita que as fotos foram tiradas na sua casa, em Savannah. O castigo, garantiu a mãe, seria também publicado no Facebook.

O vídeo tornou-se viral, e as duas - mãe e filha - já publicaram entretanto comentários ao sucedido. A filha assume que não deveria ter envergonhado a mãe, e que deveria ter-lhe contado que era sexualmente ativa.

A mãe, por sua vez, diz que a "tática de disciplina" foi um "ato de amor".

Por enquanto, as autoridades não formalizaram qualquer acusação. O caso foi enviado ao Departamento de Assuntos Familiares.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.