sicnot

Perfil

Mundo

Mala com aerossóis incendia-se junto a centro de refugiados na Alemanha

Uma mala com aerossóis incendiou-se esta tarde nas imediações de um centro de refugiados na localidade de Zirndorf, na Alemanha. As primeiras informações falavam numa explosão, mas as autoridades alemãs avançaram no Twitter que se tratou apenas de um fogo e asseguraram que não há qualquer perigo.

Não há registo de feridos ou danos materiais.

A polícia afirmou que "não há indicação" de que se trate de um ataque, admitindo que uma lata de tinta explodiu dentro da mala.

Zirndorf situa-se perto de Nuremberga e a cerca de 40 quilómetros de Ansbach, a localidade onde no domingo passado morreu um refugiado sírio, aparentemente num atentado suicida, ao detonar um explosivo que levava na sua mochila, provocando 15 feridos.

A polícia informou que várias unidades se deslocaram ao local e que a zona ficou condicionada.

A acontecimento ocorreu a cerca de 200 metros de um centro de receção de pessoas à procura de asilo, que funciona no mesmo edifício que a delegação local do gabinete federal para a migração e os refugiados.

Testemunhas relataram ter visto sair do local vários homens, a correr, após se ter ouvido uma explosão, ficando a mala a arder no meio da rua.

Com Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36