sicnot

Perfil

Mundo

Mala com aerossóis incendia-se junto a centro de refugiados na Alemanha

Uma mala com aerossóis incendiou-se esta tarde nas imediações de um centro de refugiados na localidade de Zirndorf, na Alemanha. As primeiras informações falavam numa explosão, mas as autoridades alemãs avançaram no Twitter que se tratou apenas de um fogo e asseguraram que não há qualquer perigo.

Não há registo de feridos ou danos materiais.

A polícia afirmou que "não há indicação" de que se trate de um ataque, admitindo que uma lata de tinta explodiu dentro da mala.

Zirndorf situa-se perto de Nuremberga e a cerca de 40 quilómetros de Ansbach, a localidade onde no domingo passado morreu um refugiado sírio, aparentemente num atentado suicida, ao detonar um explosivo que levava na sua mochila, provocando 15 feridos.

A polícia informou que várias unidades se deslocaram ao local e que a zona ficou condicionada.

A acontecimento ocorreu a cerca de 200 metros de um centro de receção de pessoas à procura de asilo, que funciona no mesmo edifício que a delegação local do gabinete federal para a migração e os refugiados.

Testemunhas relataram ter visto sair do local vários homens, a correr, após se ter ouvido uma explosão, ficando a mala a arder no meio da rua.

Com Lusa

  • A homenagem a Mário Soares no congresso do PS
    2:30
  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC