sicnot

Perfil

Mundo

O Bombeiro Sam e o Corão

Foi retirado no Reino Unido um episódio dos desenhos animados Bombeiro Sam, no qual um personagem aparentemente pisa uma página do Corão.

Uma das cenas do episódio em causa mostra um bombeiro a escorregar sobre uma pilha de papéis. Entre elas, está uma página do Corão, que o personagem pisa por acidente.

O episódio foi transmitido pela primeira vez em 2014, no britânico Channel 5, mas o "erro" só recentemente foi detetado.

A Mattel pediu desculpas e declarou não acreditar que a cena tenha sido feita "maliciosamente".

"É só um incidente infeliz, no qual qualquer pessoa da produção pensou que estavam a colocar um texto aleatório. Pedimos desculpas sinceras por qualquer ofensa que isso tenha causado", declarou um porta-voz da empresa à BBC.

O Channel 5 retirou o episódio da sua página de streaming.

Miqdaad Versi, do Conselho Muçulmano do Reino Unido, comentou no Twitter:

"Não faço ideoa do que passou pela cabeça dos produtores ao pensar que isso seria uma boa ideia".

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.