sicnot

Perfil

Mundo

O Bombeiro Sam e o Corão

Foi retirado no Reino Unido um episódio dos desenhos animados Bombeiro Sam, no qual um personagem aparentemente pisa uma página do Corão.

Uma das cenas do episódio em causa mostra um bombeiro a escorregar sobre uma pilha de papéis. Entre elas, está uma página do Corão, que o personagem pisa por acidente.

O episódio foi transmitido pela primeira vez em 2014, no britânico Channel 5, mas o "erro" só recentemente foi detetado.

A Mattel pediu desculpas e declarou não acreditar que a cena tenha sido feita "maliciosamente".

"É só um incidente infeliz, no qual qualquer pessoa da produção pensou que estavam a colocar um texto aleatório. Pedimos desculpas sinceras por qualquer ofensa que isso tenha causado", declarou um porta-voz da empresa à BBC.

O Channel 5 retirou o episódio da sua página de streaming.

Miqdaad Versi, do Conselho Muçulmano do Reino Unido, comentou no Twitter:

"Não faço ideoa do que passou pela cabeça dos produtores ao pensar que isso seria uma boa ideia".

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.