sicnot

Perfil

Mundo

Polícias envolvidos na morte de jovem negro nos EUA foram absolvidos

© Andrew Kelly / Reuters

O procurador-geral de Baltimore, nos Estados Unidos, retirou as acusações contra os três polícias envolvidos na morte de um jovem negro. Freddie Gray, um jovem afro-americano de 25 anos, morreu a 19 de abril, uma semana depois da sua detenção, na sequência de lesões na coluna vertebral.

Após a morte do jovem, a procuradora Marilyn Mosby surpreendeu a cidade de Baltimore ao apresentar as acusações contra seis polícias.

Posteriormente, o juiz do caso absolveu três dos seis oficiais.

Na semana passada, o procurador-geral não conseguiu a condenação de um dos polícias envolvidos no caso da morte do jovem negro e após a decisão de não condenação, a Polícia de Baltimore pediu ao procurador para retirar as acusações aos restantes polícias.

A morte do jovem de 25 anos foi uma de muitas mortes às mãos de polícias dos Estados Unidos da América, tornando-se num símbolo que originou um debate nacional sobre as táticas policiais e o tratamento diferenciado às minorias.

  • Época 2016/17 fecha com festa no Jamor
    1:58

    Desporto

    Quatro anos depois da primeira final, Benfica e Vitória de Guimarães regressam ao Jamor esta tarde para jogar a Final da Taça de Portugal. O jogo marca também a estreia do videoárbitro em Portugal.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14