sicnot

Perfil

Mundo

Turquia emitiu mandados de prisão para 47 ex-funcionários do jornal Zaman

© Fabrizio Bensch / Reuters

A Turquia emitiu hoje mandados de prisão para 47 ex-funcionários do jornal Zaman, na sequência da tentativa de golpe de Estado de dia 15 de julho, adiantou um funcionário, que não quis ser identificado.

O homem disse que os mandados eram para "executivos e alguns funcionários, incluindo colunistas" do jornal, alegadamente seguidores de Fethullah Gülen.

Na sequência do golpe, o Executivo turco declarou o estado de emergência e desencadeou uma purga em diversos organismos estatais para localizar os alegados seguidores de Fethullah Gülen, o clérigo islamita exilado nos Estados Unidos e que Ancara acusa de ter patrocinado o golpe.

A Turquia foi alvo de uma tentativa de golpe de Estado a 15 de julho, mas o Presidente, Recep Erdogan, e Governo recuperaram o controlo do país.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22