sicnot

Perfil

Mundo

Forças especiais alemãs cercam centro de emprego em Colónia

As forças especiais da polícia alemã montaram hoje uma operação num centro de emprego em Colónia, após receber um alerta de uma mulher armada estará barricada no edifício. A polícia já efetuou buscas, mas não encontrou nada suspeito.

Última atualização às 18:00

De acordo com a última informação avançada pela polícia, as buscas ao edifício terminaram sem que nenhuma atividade suspeita fosse detetada.

A operação foi desencadeada esta tarde depois de testemunhas terem alertado para a presença de uma mulher armada no local. Outras informações indicam que um grupo de migrantes que terá estado na origem da confusão, quando dois deles iniciaram uma rixa.

O jornal alemão Bild chegou a noticiar a detenção de cinco migrantes, depois dos funcionários do centro de emprego terem sido ameaçado por alguém estrangeiro.

Os funcionários do centro de emprego terão sido aconselhados a permanecerem no edifício, enquanto decorria a operação das forças especiais alemãs.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC