sicnot

Perfil

Mundo

Obama oferece apoio a Merkel na investigação de atentados e ataques na Alemanha

© Kevin Lamarque / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, ofereceu ajuda à Alemanha na investigação dos ataques e atentados recentes no país europeu, numa conversa telefónica com a chefe do Governo alemão, Angela Merkel.

"O Presidente e a chanceler também falaram sobre a situação na Ucrânia e reiteraram a importância urgente de acabar de forma duradoura com a violência no leste da Ucrânia e da aplicação completa e rápida dos acordos de Minsk", segundo um comunicado da Casa Branca.

Obama falou com Merkel na quarta-feira, "a quem apresentou as condolências do povo americano às vítimas dos recentes atentados terroristas e ataques no sul da Alemanha", informa a Presidência norte-americana.

Os dois "reafirmaram a necessidade de uma cooperação estreita entre os Estados Unidos e a Alemanha" na luta contra o terrorismo e nas questões de segurança em geral, acrescenta a mesma nota.

Lusa

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.