sicnot

Perfil

Mundo

Polícia brasileira prende outro suspeito de ligações a grupos terroristas

© Edgard Garrido / Reuters

Um homem brasileiro de 28 anos foi preso pela Polícia Federal do Brasil por suspeita de ligações com grupos terroristas, noticiou hoje a imprensa local.

Segundo as mesmas fontes, a detenção aconteceu na tarde de quarta-feira, na cidade de Nova Iguaçu, que fica próximo do Rio de Janeiro, onde suspeito ainda permanece.

O homem terá sido preso por causa de uma publicação no Facebook em que registou que "assistiu dolorosamente à queda de uma mesquita por terrorismo".

Contactada pela Lusa, a Polícia Federal brasileira disse que ainda não tem informações oficiais sobre o caso.

Descendente de libaneses, o detido é brasileiro e trabalha na área do comércio.

O jornal O Globo falou com o advogado do suspeito, que informou que o acusado é muçulmano e já morou no Líbano com familiares. O advogado negou o envolvimento do suspeito com terroristas.

Em 2014, Chaer Kalaoun já havia sido detido no país por posse ilegal de arma.

A prisão acontece dias depois de outra operação da polícia brasileira, que levou à detenção de 12 suspeitos de planearem ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se realizam entre 5 e 21 de agosto.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.