sicnot

Perfil

Mundo

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

Angela Merkel promete não alterar as políticas de acolhimento de refugiados, apesar dos atentados que a Alemanha tem sofrido nestes últimos dias. A chanceller alemã diz que vai continuar no mesmo rumo, independentemente das exigências dos partidos da oposição, sobretudo das forças de extrema-direita.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Merkel diz que impasse na saída do Reino Unido da UE não é bom para ninguém
    1:46

    Brexit

    Angela Merkel está disposta a dar algum tempo ao Reino Unido para formalizar a saída da União Europeia. A chanceler alemã esteve reunida, em Berlim, com a nova primeira-ministra britânica. Theresa May revelou que, antes do próximo ano, o Reino Unido não fará qualquer pedido de saída. A primeira-ministra quer manter boas relações com a Alemanha após a saída do país da União Europeia. Merkel diz que impasse na saída não é bom para ninguém.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.