sicnot

Perfil

Mundo

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

Angela Merkel promete não alterar as políticas de acolhimento de refugiados, apesar dos atentados que a Alemanha tem sofrido nestes últimos dias. A chanceller alemã diz que vai continuar no mesmo rumo, independentemente das exigências dos partidos da oposição, sobretudo das forças de extrema-direita.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Merkel diz que impasse na saída do Reino Unido da UE não é bom para ninguém
    1:46

    Brexit

    Angela Merkel está disposta a dar algum tempo ao Reino Unido para formalizar a saída da União Europeia. A chanceler alemã esteve reunida, em Berlim, com a nova primeira-ministra britânica. Theresa May revelou que, antes do próximo ano, o Reino Unido não fará qualquer pedido de saída. A primeira-ministra quer manter boas relações com a Alemanha após a saída do país da União Europeia. Merkel diz que impasse na saída não é bom para ninguém.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC