sicnot

Perfil

Mundo

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

Angela Merkel promete não alterar as políticas de acolhimento de refugiados, apesar dos atentados que a Alemanha tem sofrido nestes últimos dias. A chanceller alemã diz que vai continuar no mesmo rumo, independentemente das exigências dos partidos da oposição, sobretudo das forças de extrema-direita.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Merkel diz que impasse na saída do Reino Unido da UE não é bom para ninguém
    1:46

    Brexit

    Angela Merkel está disposta a dar algum tempo ao Reino Unido para formalizar a saída da União Europeia. A chanceler alemã esteve reunida, em Berlim, com a nova primeira-ministra britânica. Theresa May revelou que, antes do próximo ano, o Reino Unido não fará qualquer pedido de saída. A primeira-ministra quer manter boas relações com a Alemanha após a saída do país da União Europeia. Merkel diz que impasse na saída não é bom para ninguém.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.