sicnot

Perfil

Mundo

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

"Querem destruir a nossa coesão e sentido de comunidade"

Angela Merkel promete não alterar as políticas de acolhimento de refugiados, apesar dos atentados que a Alemanha tem sofrido nestes últimos dias. A chanceller alemã diz que vai continuar no mesmo rumo, independentemente das exigências dos partidos da oposição, sobretudo das forças de extrema-direita.

  • Atirador de Munique tinha obsessão por massacres
    3:34

    Ataque em Munique

    A chanceler alemã, Angela Merkel, assegura que as forças de segurança vão tudo fazer para proteger a liberdade e a integridade dos cidadãos. O responsável pelo massacre de sexta-feira, em Munique, atuou sozinho e as autoridades alemãs descartam quaisquer motivações políticas ou ligações a grupos jihadistas. O atirador tinha 18 anos e um diagnóstico de doença mental.

  • Merkel diz que impasse na saída do Reino Unido da UE não é bom para ninguém
    1:46

    Brexit

    Angela Merkel está disposta a dar algum tempo ao Reino Unido para formalizar a saída da União Europeia. A chanceler alemã esteve reunida, em Berlim, com a nova primeira-ministra britânica. Theresa May revelou que, antes do próximo ano, o Reino Unido não fará qualquer pedido de saída. A primeira-ministra quer manter boas relações com a Alemanha após a saída do país da União Europeia. Merkel diz que impasse na saída não é bom para ninguém.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47