sicnot

Perfil

Mundo

"Todas as religiões querem a paz"

"Todas as religiões querem a paz"

Esta quarta-feira, o Papa Francisco referiu-se ao que considera ser a guerra que se trava no mundo, no início das Jornadas da Juventude em Cracóvia. O Papa afirmou que "todas as religiões querem paz, os outros é que querem guerra" num discurso sobre a violência e terrorismo.

No início das Jornadas da Juventude, as medidas de segurança foram apertadas, mas apesar disso o Papa mantém a estratégia de proximidade que tem caracterizado o seu pontificado e esta tarde andou de electrico para alertar para os problemas das pessoas portadoras de deficiência.

Nas intervenções públicas, o líder da Igreja católica tem apelado à união dos polacos num momento em que o país se mostra dividido em relação ao acolhimento de migrantes e de refugiados, em especial dos não cristãos.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05