sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos na final da Taça dos Libertadores

Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em resultado de violentos confrontos após o jogo da final da Taça Libertadores de futebol, conquistada pelos colombianos do Atlético Nacional.

Um dos três mortos registados em Bogotá e Medellin era um menor.

"É realmente lamentável registarmos mais de uma centena de batalhas após o jogo, com dois mortos em Bogotá, após a vitória do Nacional. Temos de aprender a viver de forma mais civilizada", afirmou o presidente da câmara de Bogotá, Enrique Penalosa.

Os colombianos do Atlético Nacional conquistaram na quarta-feira a Taça Libertadores de futebol, o equivalente à Liga dos Campeões, depois de vencerem os equatorianos do Independiente del Valle, por 1-0, na segunda mão da final.

Após o empate de 1-1 no primeiro jogo, disputado em Quito, a 21 de julho, bastou o golo 'solitário' de Miguel Borja, logo aos nove minutos, no encontro disputado em Medellin, para o Atlético Nacional se sagrar pela segunda vez campeão sul-americano, depois de 1989.

O Atlético Nacional sucede na galeria dos campeões da Taça Libertadores ao River Plate, que conquistou o troféu em 2015, depois de vencer os mexicanos do Tigres.

Com esta vitória, o Atlético Nacional apurou-se para o Mundial de clubes, que se disputará em dezembro, no Japão.

O Real Madrid, clube dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, também estará no Japão, como vencedor da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.