sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos na final da Taça dos Libertadores

Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em resultado de violentos confrontos após o jogo da final da Taça Libertadores de futebol, conquistada pelos colombianos do Atlético Nacional.

Um dos três mortos registados em Bogotá e Medellin era um menor.

"É realmente lamentável registarmos mais de uma centena de batalhas após o jogo, com dois mortos em Bogotá, após a vitória do Nacional. Temos de aprender a viver de forma mais civilizada", afirmou o presidente da câmara de Bogotá, Enrique Penalosa.

Os colombianos do Atlético Nacional conquistaram na quarta-feira a Taça Libertadores de futebol, o equivalente à Liga dos Campeões, depois de vencerem os equatorianos do Independiente del Valle, por 1-0, na segunda mão da final.

Após o empate de 1-1 no primeiro jogo, disputado em Quito, a 21 de julho, bastou o golo 'solitário' de Miguel Borja, logo aos nove minutos, no encontro disputado em Medellin, para o Atlético Nacional se sagrar pela segunda vez campeão sul-americano, depois de 1989.

O Atlético Nacional sucede na galeria dos campeões da Taça Libertadores ao River Plate, que conquistou o troféu em 2015, depois de vencer os mexicanos do Tigres.

Com esta vitória, o Atlético Nacional apurou-se para o Mundial de clubes, que se disputará em dezembro, no Japão.

O Real Madrid, clube dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, também estará no Japão, como vencedor da Liga dos Campeões.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. W. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..