sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamento a maternidade síria faz pelo menos dois mortos

Save the Children

Uma maternidade em Idlib, na Síria, foi hoje bombardeada. O porta-voz da Save the Children, organização que apoia a maternidade, avançou ao Independent que pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos revelou que tinha sido um ataque aéreo, que também atingiu um edifício de Defesa Civil.

O hospital de Kafr Takharim é a única maternidade numa zona de 110 quilómetros. Todos os meses, cerca de 1300 mulheres e crianças passam por esta maternidade, onde pelo menos 340 bebés nasceram em junho.

Save the Children

Uma outra parte de Idlib - zona controlada pelos rebeldes - sofreu ataques aéreos: pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridos.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.