sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamento a maternidade síria faz pelo menos dois mortos

Save the Children

Uma maternidade em Idlib, na Síria, foi hoje bombardeada. O porta-voz da Save the Children, organização que apoia a maternidade, avançou ao Independent que pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos revelou que tinha sido um ataque aéreo, que também atingiu um edifício de Defesa Civil.

O hospital de Kafr Takharim é a única maternidade numa zona de 110 quilómetros. Todos os meses, cerca de 1300 mulheres e crianças passam por esta maternidade, onde pelo menos 340 bebés nasceram em junho.

Save the Children

Uma outra parte de Idlib - zona controlada pelos rebeldes - sofreu ataques aéreos: pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridos.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54