sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamento a maternidade síria faz pelo menos dois mortos

Save the Children

Uma maternidade em Idlib, na Síria, foi hoje bombardeada. O porta-voz da Save the Children, organização que apoia a maternidade, avançou ao Independent que pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos revelou que tinha sido um ataque aéreo, que também atingiu um edifício de Defesa Civil.

O hospital de Kafr Takharim é a única maternidade numa zona de 110 quilómetros. Todos os meses, cerca de 1300 mulheres e crianças passam por esta maternidade, onde pelo menos 340 bebés nasceram em junho.

Save the Children

Uma outra parte de Idlib - zona controlada pelos rebeldes - sofreu ataques aéreos: pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridos.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24