sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamento a maternidade síria faz pelo menos dois mortos

Save the Children

Uma maternidade em Idlib, na Síria, foi hoje bombardeada. O porta-voz da Save the Children, organização que apoia a maternidade, avançou ao Independent que pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos revelou que tinha sido um ataque aéreo, que também atingiu um edifício de Defesa Civil.

O hospital de Kafr Takharim é a única maternidade numa zona de 110 quilómetros. Todos os meses, cerca de 1300 mulheres e crianças passam por esta maternidade, onde pelo menos 340 bebés nasceram em junho.

Save the Children

Uma outra parte de Idlib - zona controlada pelos rebeldes - sofreu ataques aéreos: pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.