sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamento a maternidade síria faz pelo menos dois mortos

Save the Children

Uma maternidade em Idlib, na Síria, foi hoje bombardeada. O porta-voz da Save the Children, organização que apoia a maternidade, avançou ao Independent que pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos revelou que tinha sido um ataque aéreo, que também atingiu um edifício de Defesa Civil.

O hospital de Kafr Takharim é a única maternidade numa zona de 110 quilómetros. Todos os meses, cerca de 1300 mulheres e crianças passam por esta maternidade, onde pelo menos 340 bebés nasceram em junho.

Save the Children

Uma outra parte de Idlib - zona controlada pelos rebeldes - sofreu ataques aéreos: pelo menos cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridos.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21