sicnot

Perfil

Mundo

Detidos num comboio em França não tinham qualquer plano de ataque

Detidos num comboio em França não tinham qualquer plano de ataque

A polícia francesa já veio esclarecer que o alerta terrorista num comboio do sul de França não era a sério. Dois muçulmanos foram detidos pela polícia por comportamento suspeito, mas não tinham qualquer plano de ataque.

O TGV que seguia de Nice para Paris foi mandado parar na estação de Toulon e agentes fortemente armados entraram e revistaram o comboio. Uma paragem que durou 50 minutos, de acordo com testemunhas.


Os passageiros foram informados pelo maquinista que devido à presença de dois suspeitos a bordo, a polícia tinha levado a cabo esta operação rápida e os dois homens foram levados detidos.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.