sicnot

Perfil

Mundo

Dois homens entregues pela Áustria a França foram acusados terrorismo

Dois homens entregues esta sexta-feira pela Áustria a França, suspeitos de terem querido participar nos atentados de 13 de novembro na capital francesa, foram acusados em Paris e detidos, revelou uma fonte judicial à AFP.

Adel Haddadi, um argelino de 29 anos, e Mohamad Usman, um paquistanês de 35, foram acusados de "associação de malfeitores e terrorista", especificou a fonte.

Os dois homens tinham sido detidos num centro de refugiados na Áustria em dezembro e eram objeto de um mandado de detenção europeu emitido pela França.

A justiça austríaca anunciou hoje a sua entrega a França.

A justiça francesa suspeita que os agora detidos tenham procurado entrar em França, no outono passado, para participarem nos ataques de novembro em Paris, que provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.