sicnot

Perfil

Mundo

Dois homens entregues pela Áustria a França foram acusados terrorismo

Dois homens entregues esta sexta-feira pela Áustria a França, suspeitos de terem querido participar nos atentados de 13 de novembro na capital francesa, foram acusados em Paris e detidos, revelou uma fonte judicial à AFP.

Adel Haddadi, um argelino de 29 anos, e Mohamad Usman, um paquistanês de 35, foram acusados de "associação de malfeitores e terrorista", especificou a fonte.

Os dois homens tinham sido detidos num centro de refugiados na Áustria em dezembro e eram objeto de um mandado de detenção europeu emitido pela França.

A justiça austríaca anunciou hoje a sua entrega a França.

A justiça francesa suspeita que os agora detidos tenham procurado entrar em França, no outono passado, para participarem nos ataques de novembro em Paris, que provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21