sicnot

Perfil

Mundo

Dois homens entregues pela Áustria a França foram acusados terrorismo

Dois homens entregues esta sexta-feira pela Áustria a França, suspeitos de terem querido participar nos atentados de 13 de novembro na capital francesa, foram acusados em Paris e detidos, revelou uma fonte judicial à AFP.

Adel Haddadi, um argelino de 29 anos, e Mohamad Usman, um paquistanês de 35, foram acusados de "associação de malfeitores e terrorista", especificou a fonte.

Os dois homens tinham sido detidos num centro de refugiados na Áustria em dezembro e eram objeto de um mandado de detenção europeu emitido pela França.

A justiça austríaca anunciou hoje a sua entrega a França.

A justiça francesa suspeita que os agora detidos tenham procurado entrar em França, no outono passado, para participarem nos ataques de novembro em Paris, que provocaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10