sicnot

Perfil

Mundo

Dois polícias baleados num tiroteio em San Diego

Dois polícias baleados num tiroteio em San Diego

Dois polícias foram baleados num tiroteio em San Diego, nos Estados Unidos. Um dos agentes acabou por morrer, o outro está hospitalizado depois de uma operação stop no bairro de Southcrest, na região sudeste da cidade. Foi encontrado nas imediações, um homem hispânico suspeito, também baleado.

Os dois agentes faziam parte da unidade de elite contra guangues mas não se sabe se foram apanhados numa emboscada ou quais as razões deste tiroteio.

Um novo incidente numa altura em que a polícia norte americana está debaixo de fogo e em alerta máximo depois dos incidentes de Dallas e Batton Rouge. Só este ano mais de 30 polícias foram mortos em tiroteios nos EUA.

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.