sicnot

Perfil

Mundo

Papa já está em Auschwitz

© Stefano Rellandini / Reuters

O Papa Francisco chegou ao início da manhã ao antigo campo de concentração nazi, na Polónia. A visita do chefe da igreja católica inclui um encontro com sobreviventes do Holocausto que passaram pelo campo e um momento de oração pelos mílhões de vítimas do regime nazi num dos locais das execuções.

© David W Cerny / Reuters

O antigo campo de concentração já tinha sido visitado por João Paulo II e por Bento XVI.

A deslocação de Francisco está incluída na visita de 5 dias à Polónia.

  • "Todas as religiões querem a paz"
    0:32

    Mundo

    Esta quarta-feira, o Papa Francisco referiu-se ao que considera ser a guerra que se trava no mundo, no início das Jornadas da Juventude em Cracóvia. O Papa afirmou que "todas as religiões querem paz, os outros é que querem guerra" num discurso sobre a violência e terrorismo.

  • Papa Francisco cai ao falhar degrau
    0:32

    Mundo

    O Papa Francisco caiu esta manhã nas escadas, quando se preparava para começar a missa em Czestochowa, na Polónia. O chefe da Igreja Católica falhou um degrau das escadas e acabou por cair. Um grupo de padres rapidamente acudiu o Sumo Pontífice. Apesar da queda, Francisco, de 79 anos, rapidamente se levantou e prossegiu com a cerimónia.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38