sicnot

Perfil

Mundo

Papa já está em Auschwitz

© Stefano Rellandini / Reuters

O Papa Francisco chegou ao início da manhã ao antigo campo de concentração nazi, na Polónia. A visita do chefe da igreja católica inclui um encontro com sobreviventes do Holocausto que passaram pelo campo e um momento de oração pelos mílhões de vítimas do regime nazi num dos locais das execuções.

© David W Cerny / Reuters

O antigo campo de concentração já tinha sido visitado por João Paulo II e por Bento XVI.

A deslocação de Francisco está incluída na visita de 5 dias à Polónia.

  • "Todas as religiões querem a paz"
    0:32

    Mundo

    Esta quarta-feira, o Papa Francisco referiu-se ao que considera ser a guerra que se trava no mundo, no início das Jornadas da Juventude em Cracóvia. O Papa afirmou que "todas as religiões querem paz, os outros é que querem guerra" num discurso sobre a violência e terrorismo.

  • Papa Francisco cai ao falhar degrau
    0:32

    Mundo

    O Papa Francisco caiu esta manhã nas escadas, quando se preparava para começar a missa em Czestochowa, na Polónia. O chefe da Igreja Católica falhou um degrau das escadas e acabou por cair. Um grupo de padres rapidamente acudiu o Sumo Pontífice. Apesar da queda, Francisco, de 79 anos, rapidamente se levantou e prossegiu com a cerimónia.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.