sicnot

Perfil

Mundo

Papa já está em Auschwitz

© Stefano Rellandini / Reuters

O Papa Francisco chegou ao início da manhã ao antigo campo de concentração nazi, na Polónia. A visita do chefe da igreja católica inclui um encontro com sobreviventes do Holocausto que passaram pelo campo e um momento de oração pelos mílhões de vítimas do regime nazi num dos locais das execuções.

© David W Cerny / Reuters

O antigo campo de concentração já tinha sido visitado por João Paulo II e por Bento XVI.

A deslocação de Francisco está incluída na visita de 5 dias à Polónia.

  • "Todas as religiões querem a paz"
    0:32

    Mundo

    Esta quarta-feira, o Papa Francisco referiu-se ao que considera ser a guerra que se trava no mundo, no início das Jornadas da Juventude em Cracóvia. O Papa afirmou que "todas as religiões querem paz, os outros é que querem guerra" num discurso sobre a violência e terrorismo.

  • Papa Francisco cai ao falhar degrau
    0:32

    Mundo

    O Papa Francisco caiu esta manhã nas escadas, quando se preparava para começar a missa em Czestochowa, na Polónia. O chefe da Igreja Católica falhou um degrau das escadas e acabou por cair. Um grupo de padres rapidamente acudiu o Sumo Pontífice. Apesar da queda, Francisco, de 79 anos, rapidamente se levantou e prossegiu com a cerimónia.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas