sicnot

Perfil

Mundo

Papa já está em Auschwitz

© Stefano Rellandini / Reuters

O Papa Francisco chegou ao início da manhã ao antigo campo de concentração nazi, na Polónia. A visita do chefe da igreja católica inclui um encontro com sobreviventes do Holocausto que passaram pelo campo e um momento de oração pelos mílhões de vítimas do regime nazi num dos locais das execuções.

© David W Cerny / Reuters

O antigo campo de concentração já tinha sido visitado por João Paulo II e por Bento XVI.

A deslocação de Francisco está incluída na visita de 5 dias à Polónia.

  • "Todas as religiões querem a paz"
    0:32

    Mundo

    Esta quarta-feira, o Papa Francisco referiu-se ao que considera ser a guerra que se trava no mundo, no início das Jornadas da Juventude em Cracóvia. O Papa afirmou que "todas as religiões querem paz, os outros é que querem guerra" num discurso sobre a violência e terrorismo.

  • Papa Francisco cai ao falhar degrau
    0:32

    Mundo

    O Papa Francisco caiu esta manhã nas escadas, quando se preparava para começar a missa em Czestochowa, na Polónia. O chefe da Igreja Católica falhou um degrau das escadas e acabou por cair. Um grupo de padres rapidamente acudiu o Sumo Pontífice. Apesar da queda, Francisco, de 79 anos, rapidamente se levantou e prossegiu com a cerimónia.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".