sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 civis mortos em bombardeamentos na Síria

Pelo menos 10 civis foram mortos, incluindo cinco crianças, em bombardeamentos aéreos realizados esta sexta-feira na zona rebelde da cidade de Atareb, na província síria de Alepo, referiu o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

O Observatório dos Direitos Humanos sírio afirmou que três bombas caíram na estrada principal e no centro da cidade, sublinhando que o número de mortos pode aumentar porque muitas pessoas ficaram feridas.

A organização dos direitos humanos não soube precisar se os bombardeamentos foram feitos pelo regime sírio ou pela Rússia, classificando o ataque como "novo massacre", que deixou crianças desmembradas.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.