sicnot

Perfil

Mundo

Rinocerontes bebés salvos das cheias na Índia

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

As autoridades salvaram três rinocerontes bebés no Parque Nacional de Kaziranga, no estado de Assam, na Índia; depois do parque ficar debaixo de água.

Durante as cheias que se fizeram sentir por todo o estado indiano, as centenas de animais do parque fugiram para as montanhas, de modo a encontrar um local seguro.

As autoridades indianas avançaram que os três rinocerontes, dois machos e uma fêmea, estão sob observação. Para além dos três bebés, as autoridades salvaram também sete cervos.

Cervos

Cervos

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

Kaziranga é um dos parques de vida selvagem mais importantes no mundo e é a casa do rinoceronte de um corno - uma espécie em vias de extinção -, elefantes, cervos do pântano e tigres.

Anteriormente, um grupo de elefantes foi fotografado a nadar no parque natural e a atravessar uma estrada nacional.

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

  • Bebé rinoceronte nasceu em França

    Mundo

    O jardim zoológico de Amnéville, no leste da França, viu nascer no início do mês um bebé de rinoceronte-branco do sul, uma espécie protegida e em vias de extinção.

  • Câmaras de zoo inglês captam nascimento de cria de rinoceronte
    0:27

    Mundo

    As câmaras de um jardim zoológico de Inglaterra captaram o momento do nascimento de uma cria de rinoceronte-negro do Oeste, uma espécie tradicional da região ocidental de África, praticamente em extinção. Este nascimento aconteceu na terça-feira, no zoo de Chestershire. Os responsáveis dizem que mãe e cria encontram-se bem. Com este nascimento, sobe para 10 o número de exemplares do rinoceronte-negro do Oeste neste jardim zoológico de Inglaterra.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.