sicnot

Perfil

Mundo

Rinocerontes bebés salvos das cheias na Índia

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

As autoridades salvaram três rinocerontes bebés no Parque Nacional de Kaziranga, no estado de Assam, na Índia; depois do parque ficar debaixo de água.

Durante as cheias que se fizeram sentir por todo o estado indiano, as centenas de animais do parque fugiram para as montanhas, de modo a encontrar um local seguro.

As autoridades indianas avançaram que os três rinocerontes, dois machos e uma fêmea, estão sob observação. Para além dos três bebés, as autoridades salvaram também sete cervos.

Cervos

Cervos

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

Kaziranga é um dos parques de vida selvagem mais importantes no mundo e é a casa do rinoceronte de um corno - uma espécie em vias de extinção -, elefantes, cervos do pântano e tigres.

Anteriormente, um grupo de elefantes foi fotografado a nadar no parque natural e a atravessar uma estrada nacional.

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

  • Bebé rinoceronte nasceu em França

    Mundo

    O jardim zoológico de Amnéville, no leste da França, viu nascer no início do mês um bebé de rinoceronte-branco do sul, uma espécie protegida e em vias de extinção.

  • Câmaras de zoo inglês captam nascimento de cria de rinoceronte
    0:27

    Mundo

    As câmaras de um jardim zoológico de Inglaterra captaram o momento do nascimento de uma cria de rinoceronte-negro do Oeste, uma espécie tradicional da região ocidental de África, praticamente em extinção. Este nascimento aconteceu na terça-feira, no zoo de Chestershire. Os responsáveis dizem que mãe e cria encontram-se bem. Com este nascimento, sobe para 10 o número de exemplares do rinoceronte-negro do Oeste neste jardim zoológico de Inglaterra.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC