sicnot

Perfil

Mundo

Rinocerontes bebés salvos das cheias na Índia

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

As autoridades salvaram três rinocerontes bebés no Parque Nacional de Kaziranga, no estado de Assam, na Índia; depois do parque ficar debaixo de água.

Durante as cheias que se fizeram sentir por todo o estado indiano, as centenas de animais do parque fugiram para as montanhas, de modo a encontrar um local seguro.

As autoridades indianas avançaram que os três rinocerontes, dois machos e uma fêmea, estão sob observação. Para além dos três bebés, as autoridades salvaram também sete cervos.

Cervos

Cervos

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

Kaziranga é um dos parques de vida selvagem mais importantes no mundo e é a casa do rinoceronte de um corno - uma espécie em vias de extinção -, elefantes, cervos do pântano e tigres.

Anteriormente, um grupo de elefantes foi fotografado a nadar no parque natural e a atravessar uma estrada nacional.

SUBHAMOY BHATTACHARJEE

  • Bebé rinoceronte nasceu em França

    Mundo

    O jardim zoológico de Amnéville, no leste da França, viu nascer no início do mês um bebé de rinoceronte-branco do sul, uma espécie protegida e em vias de extinção.

  • Câmaras de zoo inglês captam nascimento de cria de rinoceronte
    0:27

    Mundo

    As câmaras de um jardim zoológico de Inglaterra captaram o momento do nascimento de uma cria de rinoceronte-negro do Oeste, uma espécie tradicional da região ocidental de África, praticamente em extinção. Este nascimento aconteceu na terça-feira, no zoo de Chestershire. Os responsáveis dizem que mãe e cria encontram-se bem. Com este nascimento, sobe para 10 o número de exemplares do rinoceronte-negro do Oeste neste jardim zoológico de Inglaterra.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.