sicnot

Perfil

Mundo

Jovens sírios celebram jornada da juventude e enviam vídeo de saudação ao papa

Cerca de 1.200 jovens católicos estão hoje celebrar a Jornada Mundial da Juventude, em Alepo, na Síria, e enviaram um vídeo de saudação ao papa e aos milhares de peregrinos que participam no encontro, em Cracóvia.

Mais de trinta associações, grupos religiosos e escolas de Alepo decidiram organizar o encontro, que é especialmente complicado num país devastado pela guerra, disse um dos organizadores, o padre salesiano Pier, citado pela agência espanhola Efe.

O encontro decorre na igreja salesiana de Santa Matilde, em Alepo, e oferece momentos de catequese, adoração, reconciliação na guerra, intercâmbio de experiências e orações pela paz na Síria e em todo o mundo.

Este é o cenário de onde 1.200 jovens fizeram o vídeo intitulado "Move the Heart", com o qual saúdam o Papa Francisco e participantes na Jornal Mundial da Juventude, na Polónia.

No vídeo, recordam o lema da reunião em Cracóvia: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia".

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49