sicnot

Perfil

Mundo

Jovens sírios celebram jornada da juventude e enviam vídeo de saudação ao papa

Cerca de 1.200 jovens católicos estão hoje celebrar a Jornada Mundial da Juventude, em Alepo, na Síria, e enviaram um vídeo de saudação ao papa e aos milhares de peregrinos que participam no encontro, em Cracóvia.

Mais de trinta associações, grupos religiosos e escolas de Alepo decidiram organizar o encontro, que é especialmente complicado num país devastado pela guerra, disse um dos organizadores, o padre salesiano Pier, citado pela agência espanhola Efe.

O encontro decorre na igreja salesiana de Santa Matilde, em Alepo, e oferece momentos de catequese, adoração, reconciliação na guerra, intercâmbio de experiências e orações pela paz na Síria e em todo o mundo.

Este é o cenário de onde 1.200 jovens fizeram o vídeo intitulado "Move the Heart", com o qual saúdam o Papa Francisco e participantes na Jornal Mundial da Juventude, na Polónia.

No vídeo, recordam o lema da reunião em Cracóvia: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia".

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.