sicnot

Perfil

Mundo

Jovens sírios celebram jornada da juventude e enviam vídeo de saudação ao papa

Cerca de 1.200 jovens católicos estão hoje celebrar a Jornada Mundial da Juventude, em Alepo, na Síria, e enviaram um vídeo de saudação ao papa e aos milhares de peregrinos que participam no encontro, em Cracóvia.

Mais de trinta associações, grupos religiosos e escolas de Alepo decidiram organizar o encontro, que é especialmente complicado num país devastado pela guerra, disse um dos organizadores, o padre salesiano Pier, citado pela agência espanhola Efe.

O encontro decorre na igreja salesiana de Santa Matilde, em Alepo, e oferece momentos de catequese, adoração, reconciliação na guerra, intercâmbio de experiências e orações pela paz na Síria e em todo o mundo.

Este é o cenário de onde 1.200 jovens fizeram o vídeo intitulado "Move the Heart", com o qual saúdam o Papa Francisco e participantes na Jornal Mundial da Juventude, na Polónia.

No vídeo, recordam o lema da reunião em Cracóvia: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia".

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".