sicnot

Perfil

Mundo

Libertado um dos suspeitos de estar a preparar atentado em Bruxelas

A justiça belga acusou um homem por tentativa de homicídio voluntário no âmbito de uma investigação sobre um possível atentado terrorista na Bélgica, anunciou o Ministério Público da Bélgica.

Nourredine H., de 33 anos, é acusado de "tentativa de cometer um homicídio voluntário num contexto terrorista e participação em atividades de um grupo terrorista", lê-se num comunicado do Ministério Público belga citado pela France Presse.

O irmão do suspeito, também detido na sexta-feira, foi hoje libertado sem acusações.

O Ministério Público revelou esta manhã que a polícia antiterrorista prendeu dois homens suspeitos de "planearem um ataque" na Bélgica.

Os dois homens, que são irmãos, foram detidos após buscas domiciliárias nas áreas francófonas de Mons e de Liège, de acordo com um comunicado do Ministério Público.

Segundo a agência noticiosa France Presse, a versão do comunicado em inglês refere que os dois homens eram suspeitos de planear um ataque, enquanto a versão em francês apontava para o plural -- "planearem ataques".

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor