sicnot

Perfil

Mundo

Libertado um dos suspeitos de estar a preparar atentado em Bruxelas

A justiça belga acusou um homem por tentativa de homicídio voluntário no âmbito de uma investigação sobre um possível atentado terrorista na Bélgica, anunciou o Ministério Público da Bélgica.

Nourredine H., de 33 anos, é acusado de "tentativa de cometer um homicídio voluntário num contexto terrorista e participação em atividades de um grupo terrorista", lê-se num comunicado do Ministério Público belga citado pela France Presse.

O irmão do suspeito, também detido na sexta-feira, foi hoje libertado sem acusações.

O Ministério Público revelou esta manhã que a polícia antiterrorista prendeu dois homens suspeitos de "planearem um ataque" na Bélgica.

Os dois homens, que são irmãos, foram detidos após buscas domiciliárias nas áreas francófonas de Mons e de Liège, de acordo com um comunicado do Ministério Público.

Segundo a agência noticiosa France Presse, a versão do comunicado em inglês refere que os dois homens eram suspeitos de planear um ataque, enquanto a versão em francês apontava para o plural -- "planearem ataques".

Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.