sicnot

Perfil

Mundo

Libertado um dos suspeitos de estar a preparar atentado em Bruxelas

A justiça belga acusou um homem por tentativa de homicídio voluntário no âmbito de uma investigação sobre um possível atentado terrorista na Bélgica, anunciou o Ministério Público da Bélgica.

Nourredine H., de 33 anos, é acusado de "tentativa de cometer um homicídio voluntário num contexto terrorista e participação em atividades de um grupo terrorista", lê-se num comunicado do Ministério Público belga citado pela France Presse.

O irmão do suspeito, também detido na sexta-feira, foi hoje libertado sem acusações.

O Ministério Público revelou esta manhã que a polícia antiterrorista prendeu dois homens suspeitos de "planearem um ataque" na Bélgica.

Os dois homens, que são irmãos, foram detidos após buscas domiciliárias nas áreas francófonas de Mons e de Liège, de acordo com um comunicado do Ministério Público.

Segundo a agência noticiosa France Presse, a versão do comunicado em inglês refere que os dois homens eram suspeitos de planear um ataque, enquanto a versão em francês apontava para o plural -- "planearem ataques".

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.