sicnot

Perfil

Mundo

Libertado um dos suspeitos de estar a preparar atentado em Bruxelas

A justiça belga acusou um homem por tentativa de homicídio voluntário no âmbito de uma investigação sobre um possível atentado terrorista na Bélgica, anunciou o Ministério Público da Bélgica.

Nourredine H., de 33 anos, é acusado de "tentativa de cometer um homicídio voluntário num contexto terrorista e participação em atividades de um grupo terrorista", lê-se num comunicado do Ministério Público belga citado pela France Presse.

O irmão do suspeito, também detido na sexta-feira, foi hoje libertado sem acusações.

O Ministério Público revelou esta manhã que a polícia antiterrorista prendeu dois homens suspeitos de "planearem um ataque" na Bélgica.

Os dois homens, que são irmãos, foram detidos após buscas domiciliárias nas áreas francófonas de Mons e de Liège, de acordo com um comunicado do Ministério Público.

Segundo a agência noticiosa France Presse, a versão do comunicado em inglês refere que os dois homens eram suspeitos de planear um ataque, enquanto a versão em francês apontava para o plural -- "planearem ataques".

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.