sicnot

Perfil

Mundo

Papa pede aos representantes da igreja que não se esqueçam dos mais necessitados

Papa pede aos representantes da igreja que não se esqueçam dos mais necessitados

No quarto dia de visita à Polónia - e depois dos momentos emotivos em Auschwitz - o Papa Francisco ouviu a confissão de cinco jovens de todo o mundo. Num dia dedicado também à memória de João Paulo II, Francisco pediu aos representantes da igreja para sairem da zona de conforto e para não se esquecerem dos que mais precisam.

  • Papa visita hospital pediátrico em Cracóvia
    0:37

    Mundo

    Depois de uma visita muito silenciosa e emotiva ao campo de concentração de Auschwitz, o Papa Francisco visitou esta sexta-feira um hospital pediátrico em Cracóvia. No hospital, que todos os anos trata cerca de 200 mil pacientes, 50 crianças acompanharam a pequena cerimónia de boas-vindas ao líder da Igreja católica. O Papa fez um discurso muito breve antes de cumprimentar, uma a uma, as crianças presentes.

  • Papa visita locais ligados ao pontificado de João Paulo II
    2:19

    Mundo

    No quarto dia de visita à Polónia, o Papa Francisco conheceu vários locais ligados ao pontificado de João Paulo II. Em Cracóvia, ao final da tarde, são esperados milhares de jovens de todo o mundo para a vigília de oração por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.