sicnot

Perfil

Mundo

Papa pede aos representantes da igreja que não se esqueçam dos mais necessitados

Papa pede aos representantes da igreja que não se esqueçam dos mais necessitados

No quarto dia de visita à Polónia - e depois dos momentos emotivos em Auschwitz - o Papa Francisco ouviu a confissão de cinco jovens de todo o mundo. Num dia dedicado também à memória de João Paulo II, Francisco pediu aos representantes da igreja para sairem da zona de conforto e para não se esquecerem dos que mais precisam.

  • Papa visita hospital pediátrico em Cracóvia
    0:37

    Mundo

    Depois de uma visita muito silenciosa e emotiva ao campo de concentração de Auschwitz, o Papa Francisco visitou esta sexta-feira um hospital pediátrico em Cracóvia. No hospital, que todos os anos trata cerca de 200 mil pacientes, 50 crianças acompanharam a pequena cerimónia de boas-vindas ao líder da Igreja católica. O Papa fez um discurso muito breve antes de cumprimentar, uma a uma, as crianças presentes.

  • Papa visita locais ligados ao pontificado de João Paulo II
    2:19

    Mundo

    No quarto dia de visita à Polónia, o Papa Francisco conheceu vários locais ligados ao pontificado de João Paulo II. Em Cracóvia, ao final da tarde, são esperados milhares de jovens de todo o mundo para a vigília de oração por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.