sicnot

Perfil

Mundo

Papa visita locais ligados ao pontificado de João Paulo II

Papa visita locais ligados ao pontificado de João Paulo II

No quarto dia de visita à Polónia, o Papa Francisco conheceu vários locais ligados ao pontificado de João Paulo II. Em Cracóvia, ao final da tarde, são esperados milhares de jovens de todo o mundo para a vigília de oração por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude.

  • Papa visita hospital pediátrico em Cracóvia
    0:37

    Mundo

    Depois de uma visita muito silenciosa e emotiva ao campo de concentração de Auschwitz, o Papa Francisco visitou esta sexta-feira um hospital pediátrico em Cracóvia. No hospital, que todos os anos trata cerca de 200 mil pacientes, 50 crianças acompanharam a pequena cerimónia de boas-vindas ao líder da Igreja católica. O Papa fez um discurso muito breve antes de cumprimentar, uma a uma, as crianças presentes.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".