sicnot

Perfil

Mundo

Polícia belga detém dois suspeitos de prepararem ataque terrorista

Bruxelas mantém-se no 3º nível /numa escala de quatro) de alerta terrorista

© Francois Lenoir / Reuters

A polícia belga deteve dois homens suspeitos de planearem um ataque na Bélgica, anunciaram as autoridades. São dois irmãos, com mais de 30 anos.

Última atualização às 10:16

Os dois homens foram detidos depois da polícia ter feito várias buscas domiciliárias esta sexta-feira à noite, na região de Liege, a cerca de 90 kms de Bruxelas.

De acordo com a polícia belga, tratam-se de dois irmãos, com mais de 30 anos. Foram identificados como Nourredine H. e Hamza H.

Ambos serão presentes ao juíz durante o dia hoje.

Até ao momento, não há qualquer ligação aos ataques no aeroporto e no metro de Bruxelas que fizeram 32 mortos a 22 de março.

A polícia fez sete buscas a casas na região de Mons e outra em Liege. Não foram encontradas armas ou explosivos.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27