sicnot

Perfil

Mundo

Muçulmanos recusam fazer funeral de jovem que degolou padre

A comunidade muçulmana de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normandia, em França, recusa-se a fazer o funeral de Adel Kermiche, um dos dois jovens que degolaram um padre, na passada terça-feira. O chefe da mesquita da cidade francesa afirmou que fazer o funeral do atacante, mancharia o Islão e que por isso a comunidade muçulmana não participará no enterro, caso seja pedido pela família.

Caberá ao município de Saint-Etienne decidir se autoriza ou não o enterro do assassino.

Adel Kermiche, nascido em território francês, já tinha sido indiciado em março de 2015 por ligações a uma organização terrorista. Foi abatido pela polícia juntamente com o outro atacante.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52