sicnot

Perfil

Mundo

Muçulmanos recusam fazer funeral de jovem que degolou padre

A comunidade muçulmana de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normandia, em França, recusa-se a fazer o funeral de Adel Kermiche, um dos dois jovens que degolaram um padre, na passada terça-feira. O chefe da mesquita da cidade francesa afirmou que fazer o funeral do atacante, mancharia o Islão e que por isso a comunidade muçulmana não participará no enterro, caso seja pedido pela família.

Caberá ao município de Saint-Etienne decidir se autoriza ou não o enterro do assassino.

Adel Kermiche, nascido em território francês, já tinha sido indiciado em março de 2015 por ligações a uma organização terrorista. Foi abatido pela polícia juntamente com o outro atacante.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC