sicnot

Perfil

Mundo

Muçulmanos recusam fazer funeral de jovem que degolou padre

A comunidade muçulmana de Saint-Etienne-du-Rouvray, na região da Normandia, em França, recusa-se a fazer o funeral de Adel Kermiche, um dos dois jovens que degolaram um padre, na passada terça-feira. O chefe da mesquita da cidade francesa afirmou que fazer o funeral do atacante, mancharia o Islão e que por isso a comunidade muçulmana não participará no enterro, caso seja pedido pela família.

Caberá ao município de Saint-Etienne decidir se autoriza ou não o enterro do assassino.

Adel Kermiche, nascido em território francês, já tinha sido indiciado em março de 2015 por ligações a uma organização terrorista. Foi abatido pela polícia juntamente com o outro atacante.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07