sicnot

Perfil

Mundo

Air France prevê cancelar 10% dos voos na terça-feira

A companhia aérea Air France anunciou que prevê cancelar na terça-feira 10% dos seus voos, no sétimo e último dia de uma greve convocada por sindicatos do pessoal de cabine.

Depois de hoje ter anulado 20% dos voos, a companhia indicou em comunicado que na terça-feira haverá cerca de 25% de grevistas, um número inferior ao de 32% que tinha sido avançado para hoje.

Com base nas informações relativas ao pessoal que se declarou em greve, a Air France tenciona manter na terça-feira a totalidade dos voos de longa distância, 85% dos voos europeus com destino ou origem no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e "cerca de 90%" dos voos internos em França.

A companhia indicou ainda que pontualmente poderá haver outros cancelamentos ou atrasos e acrescentou que as anulações de hoje estão de acordo com o que tinha sido previsto.

Desde o início da greve, na passada quarta-feira, já foram cancelados mais de 900 voos.

A greve destina-se a pressionar a administração a negociar o acordo que fixa as condições de trabalho, remunerações e promoções. O atual acordo expira no final de outubro e a administração propôs um prolongamento por mais 17 meses, mas os sindicatos querem um novo acordo com uma vigência de três a cinco anos.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.