sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 28 civis morreram em bombardeamentos na cidade de Alepo

Pelo menos 28 civis morreram nas últimas 24 horas na cidade de Alepo, Síria, na consequência de bombardeamentos feitos por grupos rebeldes sírios, disse o responsável pelo Observatório dos Direitos Humanos.

Segundo Rami Abdel Rahman, no ataque, a bairros controlados pelo Governo, morreram "seis crianças e oito mulheres" e dezenas de pessoas ficaram feridas.

Antiga potência económica da Síria, a cidade de Alepo está dividida desde meados de 2012 entre uma parte controlada pelo Governo e outra pelos rebeldes sírios.

Nas últimas semanas, as forças governamentais intensificaram a sua presença a leste, provocando receio de uma crise humanitária para os cerca de 250 mil pessoas.

Mais de 280 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, que teve início em março de 2011.

O conflito teve início com protestos antigovernamentais, que se transformaram numa guerra civil.

Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.