sicnot

Perfil

Mundo

Polícia resgatou sogra de presidente da F1 Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone e Fabiana Flosi com o campeão de F1 Niki Lauda num evento desportivo na Áustria, no início deste ano.

© Leonhard Foeger / Reuters

A polícia brasileira anunciou no domingo, o resgate da sogra de Bernie Ecclestone, o presidente da fórmula 1 britânico, após mais de um mês em cativeiro, informou hoje a agência de notícias AFP.

Aparecida Schunk Flosi Palmeira, de 67 anos, mãe de Fabiana Flosi, de 38, estava desaparecida desde 22 de junho de 2016.

As autoridades policiais informaram, em comunicado, que Aparecida Palmeira "foi libertada" e "estava ilesa" de qualquer ferimento.

A televisão local, a Globo TV, mostrou a vítima à espera e a abraçar os parentes enquanto chegava, sob escolta policial, à estação da polícia de São Paulo.

O pedido de resgate, de 168 milhões de euros, enviado à família via e-mail, não foi pago, reportou o jornal brasileiro, 'O Estado de São Paulo'.

A polícia brasileira não respondeu aos pedidos de informação levantados pela agência noticiosa AFP.

Os raptores, disfarçados de homens de entregas, raptaram Aparecida Palmeira da sua casa em Jardim Santa Helena, área localizada no sul de São Paulo, informaram alguns vizinhos à agência de notícias AFP.

A vítima é a mãe da brasileira Fabiana Flosi, atual mulher do bilionário de 85 anos, Bernie Ecclestone.

Os raptos eram muito comuns no Brasil nos anos 90 e nos primeiros anos de 2000, no entanto baixaram devido a um controlo mais intensivo da polícia e com a criação de um departamento anti-rapto especializado.

Os parentes de futebolistas eram os alvos mais procurados, como sucedeu no rapto da mãe da estrela internacional brasileira de futebol, Robinho, em 2004, a qual foi mantida em cativeiro durante 41 dias, nos arredores de São Paulo.

Lusa

  • Sogra de empresário da F1 Bernie Ecclestone sequestrada em São Paulo

    Mundo

    A sogra de Bernie Ecclestone, conhecido empresário da Fórmula 1 (F1) foi sequestrada em São Paulo. Aparecida Schunck Flosi Palmeira, de 67 anos, reside na zona sul da cidade brasileira e foi raptada quando se encontrava em casa, na passada sexta-feira. A notícia foi avançada pela revista Veja e pela estação de televisão Globo.

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.