sicnot

Perfil

Mundo

Polícia resgatou sogra de presidente da F1 Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone e Fabiana Flosi com o campeão de F1 Niki Lauda num evento desportivo na Áustria, no início deste ano.

© Leonhard Foeger / Reuters

A polícia brasileira anunciou no domingo, o resgate da sogra de Bernie Ecclestone, o presidente da fórmula 1 britânico, após mais de um mês em cativeiro, informou hoje a agência de notícias AFP.

Aparecida Schunk Flosi Palmeira, de 67 anos, mãe de Fabiana Flosi, de 38, estava desaparecida desde 22 de junho de 2016.

As autoridades policiais informaram, em comunicado, que Aparecida Palmeira "foi libertada" e "estava ilesa" de qualquer ferimento.

A televisão local, a Globo TV, mostrou a vítima à espera e a abraçar os parentes enquanto chegava, sob escolta policial, à estação da polícia de São Paulo.

O pedido de resgate, de 168 milhões de euros, enviado à família via e-mail, não foi pago, reportou o jornal brasileiro, 'O Estado de São Paulo'.

A polícia brasileira não respondeu aos pedidos de informação levantados pela agência noticiosa AFP.

Os raptores, disfarçados de homens de entregas, raptaram Aparecida Palmeira da sua casa em Jardim Santa Helena, área localizada no sul de São Paulo, informaram alguns vizinhos à agência de notícias AFP.

A vítima é a mãe da brasileira Fabiana Flosi, atual mulher do bilionário de 85 anos, Bernie Ecclestone.

Os raptos eram muito comuns no Brasil nos anos 90 e nos primeiros anos de 2000, no entanto baixaram devido a um controlo mais intensivo da polícia e com a criação de um departamento anti-rapto especializado.

Os parentes de futebolistas eram os alvos mais procurados, como sucedeu no rapto da mãe da estrela internacional brasileira de futebol, Robinho, em 2004, a qual foi mantida em cativeiro durante 41 dias, nos arredores de São Paulo.

Lusa

  • Sogra de empresário da F1 Bernie Ecclestone sequestrada em São Paulo

    Mundo

    A sogra de Bernie Ecclestone, conhecido empresário da Fórmula 1 (F1) foi sequestrada em São Paulo. Aparecida Schunck Flosi Palmeira, de 67 anos, reside na zona sul da cidade brasileira e foi raptada quando se encontrava em casa, na passada sexta-feira. A notícia foi avançada pela revista Veja e pela estação de televisão Globo.

  • Primeiro-ministro agradece sacrifícios dos portugueses
    0:46

    Economia

    O primeiro-ministro diz que os números do INE em relação ao défice de 2016 são prova de que havia uma alternativa e deixou uma palavra de agradecimento aos portugueses. As declarações de António Costa foram feiras aos jornalistas em Roma, onde se encontra para assinalar no sábado os 60 anos da União Europeia.

  • Jerónimo diz que UE vai continuar a causar constrangimentos a Portugal
    0:35

    Economia

    Esta sexta-feira na inauguração de uma exposição em Almada que denuncia a precariedade dos postos de trabalho, Jerónimo de Sousa falou sobre o défice de 2016. Para o secretário-geral do PCP, apesar do Governo ter ido além do exigido por Bruxelas, a União Europeia vai continuar a impedir Portugal de crescer.

  • Enfermeiros desconvocam greve

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) desconvocou esta sexta-feira a greve geral nacional marcada para quinta e sexta-feira da próxima semana, anunciou o presidente da estrutura, justificando com os compromissos assumidos pelo Ministério da Saúde.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33

    País

    O Comissário Europeu da Saúde defende uma proibição total do consumo de tabaco no espaço público. Esta e outras medidas foram defendidas, ontem, na Conferência Tabaco e Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

  • Visitar o Titanic vai custar 97 mil euros por pessoa

    Mundo

    Uma viagem a bordo do Titanic em 1912 era considerada uma viagem de luxo. Mais de 100 anos depois, continua a ser um luxo visitar o Titanic. Em 2018, vai ser possível conhecer os restos daquele que em tempos foi o maior navio do mundo. Contudo, nem todos vão poder fazê-lo, pois a viagem irá custar cerca de 97 mil euros por pessoa.