sicnot

Perfil

Mundo

Fogos devastam sete estados do oeste dos EUA há duas semanas

© Gene Blevins / Reuters

Gigantescos incêndios lavram há duas semanas no oeste dos EUA, atingindo sete estados. No estado de Idaho, 1200 bombeiros lutam contra um incêndio de grandes dimensões. Mais de 15 mil hectares já foram queimados. Na Califórnia, devido à seca extrema, há 66 milhões de árvores mortas que são altamente inflamáveis.

Ventos fortes e temperaturas elevadas na região agravam a situação em vários estados do oeste dos EUA. Mais de 5 mil bombeiros estão mobilizados mas as chamas estão longe de dominadas. Na madrugada de hoje, as autoridades estimavam que apenas 18% do fogo estava controlado.

© Gene Blevins / Reuters

As chamas destruíram 57 casas e ameaçam mais de 2 mil edifícios, milhares de residentes foram retirados das suas casas.

© Michael Fiala / Reuters

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.