sicnot

Perfil

Mundo

Holandês espera 10 dias pela namorada em aeroporto na China

© Maxim Shemetov / Reuters

Diz-se que o amor é doloroso e o caso deste cidadão holandês é a prova disso. O amor levou-o a ser internado num hospital na China, por exaustão, depois de passar 10 dias no Aeroporto Changsha na esperança de se encontrar com a mulher com quem mantinha uma relação amorosoa online há dois meses.

Chama-se Alexander Pieter Cirk, tem 41 anos, e voou recentemente para a província de Hunan, na China, na esperança de encontrar a sua namorada online, uma mulher chinesa, de 26 anos, conhecida apenas como Zhang.

O holandês, que se recusou a deixar a China sem conhecer a namorada, acabou por passar 10 dias num banco do Aeroporto Changsha, tendo sido internado no hospital, vítima de exaustão.

De acordo com a imprensa local, Alexander Pieter Cirk conheceu Zhang numa aplicação de encontros, há cerca de dois meses, e o amor cresceu, o que o levou a deslocar-se à China para a conhecer.

Alexander Pieter Cirk tem 41 anos e é diabético. Depois da sua recuperação vai regressar à Holanda

Alexander Pieter Cirk tem 41 anos e é diabético. Depois da sua recuperação vai regressar à Holanda

WEIBO

Contactada pela imprensa, a mulher chinesa admitiu que pensava ser tudo uma brincadeira até o holandês lhe enviar fotografias dos bilhetes de avião. Acrescentou que nesses dias não esteve em Hunan, pois estava noutra cidade a fazer uma cirurgia plástica ao nariz e tinha o telefone desligado.

Nas redes sociais chinesas, o holandês tem sido alvo de várias críticas. Alguns utilizadores chegaram mesmo a dizer "Não sabe que na China é tudo falso?" ou "Possivelmente ela foi ao aeroporto, olhou para ele e foi-se embora". Outros apoiaram Alexander, afirmando ser um exemplo de alguém que leva o amor a sério.

O que é certo é que esta será uma experiência que Alexander Pieter Cirk nunca vai esquecer. Confessou que ganhou pouca simpatia pela China. Regressa à Holanda esta semana, quando estiver fisicamente restabelecido.

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.