sicnot

Perfil

Mundo

Holandês espera 10 dias pela namorada em aeroporto na China

© Maxim Shemetov / Reuters

Diz-se que o amor é doloroso e o caso deste cidadão holandês é a prova disso. O amor levou-o a ser internado num hospital na China, por exaustão, depois de passar 10 dias no Aeroporto Changsha na esperança de se encontrar com a mulher com quem mantinha uma relação amorosoa online há dois meses.

Chama-se Alexander Pieter Cirk, tem 41 anos, e voou recentemente para a província de Hunan, na China, na esperança de encontrar a sua namorada online, uma mulher chinesa, de 26 anos, conhecida apenas como Zhang.

O holandês, que se recusou a deixar a China sem conhecer a namorada, acabou por passar 10 dias num banco do Aeroporto Changsha, tendo sido internado no hospital, vítima de exaustão.

De acordo com a imprensa local, Alexander Pieter Cirk conheceu Zhang numa aplicação de encontros, há cerca de dois meses, e o amor cresceu, o que o levou a deslocar-se à China para a conhecer.

Alexander Pieter Cirk tem 41 anos e é diabético. Depois da sua recuperação vai regressar à Holanda

Alexander Pieter Cirk tem 41 anos e é diabético. Depois da sua recuperação vai regressar à Holanda

WEIBO

Contactada pela imprensa, a mulher chinesa admitiu que pensava ser tudo uma brincadeira até o holandês lhe enviar fotografias dos bilhetes de avião. Acrescentou que nesses dias não esteve em Hunan, pois estava noutra cidade a fazer uma cirurgia plástica ao nariz e tinha o telefone desligado.

Nas redes sociais chinesas, o holandês tem sido alvo de várias críticas. Alguns utilizadores chegaram mesmo a dizer "Não sabe que na China é tudo falso?" ou "Possivelmente ela foi ao aeroporto, olhou para ele e foi-se embora". Outros apoiaram Alexander, afirmando ser um exemplo de alguém que leva o amor a sério.

O que é certo é que esta será uma experiência que Alexander Pieter Cirk nunca vai esquecer. Confessou que ganhou pouca simpatia pela China. Regressa à Holanda esta semana, quando estiver fisicamente restabelecido.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.