sicnot

Perfil

Mundo

Acidente com avião da Emirates ao aterrar no Dubai sem registo de vítimas

© Ashraf Mohammad Mohammad Alam/ Reuters (Arquivo)

Um avião da companhia aérea Emirates proveniente da Índia teve esta manhã um acidente durante a aterragem no aeroporto do Dubai. Há relatos que dão conta de fumo a sair do aparelho. O Governo dos Emirados garante que todos os passageiros já sairam do aparelho, um Boeing 777, sem registo de quaisquer ferimentos. Todos os voos no Aeroporto Internacional do Dubai foram suspensos. A bordo do avião seguiam 275 passageiros e elementos da tripulação.

"Um avião da Emirates proveniente da Índia esteve envolvido num acidente ao aterrar no aeroporto internacional do Dubai", informou o departamento de comunicação do governo daquele emirado na sua conta no Twitter.

"Todos os passageiros foram retirados em segurança e até ao momento não há registo de feridos", acrescentou.

Todas as partidas do aeroporto do Dubai foram suspensas "até nova ordem", segundo a mesma fonte.

A companhia confirmou a ocorrência de "um incidente" cerca das 12:45 (09:45 em Lisboa): "Podemos confirmar que o voo EK521 de Thiruvananthapuram para o Dubai esteve envolvido num acidente no aeroporto internacional do Dubai", lê-se na conta oficial da companhia no Twitter.

"Havia 275 passageiros e tripulantes a bordo. A nossa prioridade é a segurança de todos os envolvidos", acrescentou.

A Emirates pertence ao emirado do Dubai, um dos sete que compõem os Emirados Árabes Unidos. A companhia é a maior do Médio Oriente, voando para 153 destinos em todo o mundo.

Com Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.